11 dicas que você precisa saber antes usar maquiagem

Muitas mulheres não costumam fazer nada fora de casa sem usar maquiagem, enquanto outras não se importam muito com essa prática. Existem ainda um outro grupo de mulheres que acabam não usando maquiagem porque não entendem muito sobre o assunto e se sentem sem coragem de pagar algum mico cometendo algum erro.

Se você se encaixa neste último grupo, que não tem uma boa prática na maquiagem, não se preocupe, pois você não está sozinha e isso pode ser resolvido apenas com algumas boas dicas.

Pensando nisso, trouxemos algumas orientações preciosas que vão te ajudar muito na hora de se maquiar, confira:

1. Sempre preencha as sobrancelhas.

Preencha as falhas de forma suave e natural com um lápis da cor de suas sobrancelhas.

2. Para que a cor do lápis de olho fique mais forte e fique mais fácil usá-lo, aqueça um pouco a ponta.

Se quiser que os traços em seus olhos fiquem mais fortes é só usar essa dica. Cuidado para não se queimar, é claro.

3. Para que o traça com sombra saia perfeito, use um cartão para fazer o risco.

Desse jeito não haverá erro.

4. Quando o risco de lápis ficar borrado, use um cotonete com um pouco de corretivo para corrigir. 5. Para que os cílios fiquem perfeitos, use o curvex.6. Para reduzir as olheiras, mantenha sempre seu creme para a região dos olhos na geladeira. 7. Para um olhar mais aberto, use um lápis branco ou nu na parte de dentro da linha d’água.  8. use o corretivo da maneira certa.9. Use uma sombra mais clara no côncavo do olho, se quiser criar mais profundidade.
10. Aplicando um pouco de iluminados no centro dos lábios, ela parecerão maiores.11. Para não borrar na hora de aplicar o rímel, também use um cartão para auxiliá-la.

Não importa se você não tem muito jeito com maquiagem, depois de começar a praticar estas dicas, não vai mais e preocupar com erros na maquiagem, e vai ficar ainda mais linda.

Veja mais:

O que você achou das dicas acima?

Conte para agente nos comentários.

Fonte: Gadoo

Deixe seu comentário