12 mudanças desconfortáveis que você precisa fazer aos 20 anos, caso queira viver uma vida sem arrependimentos

Se você está no auge dos seus 20 anos, provavelmente é quando você começa a ser desafiado e as coisas podem ficar assustadoras, mas também pode começar a sentir uma felicidade diferente e valorosa. Se você quer amadurecer e ainda viver o melhor da vida, sem arrependimentos, comece por não se deixar ficar estagnado. Você precisa de novas experiências, estímulos e lições para melhorar e crescer, aqui listaremos algumas sugestões:

1 – Comece a fazer mais coisas sozinho, mesmo que você não queira; A maioria das pessoas passam a maior parte da vida sem saber quem são ou o que querem. Passar tempo consigo mesmo e sair da sua zona de conforto ajudará imensamente o seu crescimento. Ele irá ajudá-lo a descobrir seus gostos e desgostos.

2 – Comece a admitir quando estiver errado; Não é fácil, mas é importante. Você não quer se transformar em uma daquelas pessoas que todos reclamam por nunca se desculparem por orgulho. Admita quando estiver errado. Todos cometemos erros, não há vergonha nisso.

3  – Faça perguntas difíceis; Até mesmo perguntas que você não necessariamente quer saber a resposta também. Fazer perguntas difíceis é difícil, mas as respostas podem ensinar muito e serem vitais para o crescimento.

4 – Pare de desperdiçar seu tempo com coisas insignificantes; A vida já é estressante o suficiente, a última coisa que você precisa fazer é se deixar levar por pequenas coisas que não trazem nada além de drama desnecessário para sua vida. É hora de deixar essas coisas e se concentrar em coisas mais importantes.

5 – Aceite que a raiva da estrada não vai ajudar você a chegar a lugar nenhum mais rápido; Mais uma vez, tudo o que está fazendo é se estressar sem motivo. Você pode permitir que isso arruíne toda a sua manhã, dia ou semana, se não assumir o controle de suas emoções agora. Canalize essa emoção e energia em algo positivo e trabalhe em mudar sua mentalidade geral toda vez que você estiver começando a ficar nervoso.

6 – Comece a correr grandes riscos; Seus 20 anos são o tempo em sua vida para assumir riscos e tentar todas as coisas que você pode falhar. Comece um negócio, viaje, tente campos de trabalhos diferentes, mova-se pelo país. Você é jovem o suficiente agora para se recuperar de qualquer falha. Faça o máximo que puder enquanto ainda tem responsabilidades mínimas em relação ao seu eu futuro.

7 – Comece a economizar seu dinheiro; Guarde parte do seu pagamento ou, pelo menos, coloque-o em uma conta poupança que você não vai tocar a menos que você esteja em extrema necessidade. Gastar dinheiro em comer fora, roupas, viagens, etc, é muito bom, mas é é bom ser precavido. Se você se planejar financeiramente, consegue fazer várias coisas e ainda guardar um pouco.

8 – Comece a ler mais.; A leitura é tão vital para o seu crescimento. Ele expande sua mente e ajuda você a pensar sobre as coisas de uma nova perspectiva, até mesmo livros de ficção. Desafie-se a ler um livro por mês, até mesmo um livro a cada dois meses, mas leia. É um bom treino para o seu cérebro e é um ótimo exercício para a sua memória.

9 – Domine a arte de ouvir; Todos estão tão envolvidos em suas próprias vidas e o que estão fazendo que tendemos a falar apenas de nós mesmos. Pare de falar sobre si e de mexer no telefone e ouça realmente quando alguém estiver falando com você. É ótimo quando alguém te escuta e você sabe que está prestando atenção, então pratique isso

10 – Ganhe mais experiência; Preocupe-se menos em coletar “coisas” em seus 20 anos e se preocupe mais em ganhar experiências. Gaste mais dinheiro em experiências e menos dinheiro em itens materiais. Memórias e momentos de partilha com as pessoas vão te encher muito mais do que ter uma lembrança de um lugar que você foi.

11 – Crie um cronograma; Nada de jogar sua vida e produtividade fora do trilho. Priorizar seu tempo e sua lista de tarefas torna-se imensamente mais fácil seu cotidiano e seus objetivos a longo prazo. Obtenha uma agenda ou o que você achar que precisa para organizar melhor sua vida.

12 – Estar de ressaca não é uma boa maneira de passar todo fim de semana; Beber é divertido, mas desperdiçar dois dias inteiros com ressaca não é. Evitar os excessos também evita que você estrague todo esse tempo em que você pode fazer várias coisas.

Praticando essas dicas com certeza você será uma pessoa melhor em sua vida, Arrisque-se, se jogue na vida, busque sempre fazer o melhor para ter um futuro brilhante ou ao menos o futuro que você sempre quis.

Você também pode se interessar:

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!