12 mudanças desconfortáveis que você precisa fazer em seus 20 anos, caso queira viver uma vida sem arrependimentos

Se você está no auge dos seus 20 anos, provavelmente é quando você começa a ser desafiado e as coisas podem ficar assustadoras, mas também pode começar a sentir uma felicidade diferente e valorosa. Se você quer amadurecer e ainda viver o melhor da vida, sem arrependimentos, comece por não se deixar ficar estagnado. Você precisa de novas experiências, estímulos e lições para melhorar e crescer, aqui listaremos algumas sugestões:

1 – Comece definindo metas de longo e curto prazos com prazos; Definir metas que você pode realizar com um período de tempo é super importante. Use mapas mentais, calendário organizacional ou aplicativos para ajudar você a se organizar, mas anote as metas que realmente será capaz de realizar. Talvez seja ‘escrever um número X de artigos até o final do mês’ ou ‘ir à academia 3 vezes esta semana’. É importante anotá-las para que você possa se responsabilizar.


2 – Acorde cedo e comece sua manhã sendo produtivo; 
Acordar cedo não é para todos. Algumas pessoas são corujas noturnas por natureza, mas entrar em uma rotina é tão importante para começar seu dia com o pé direito. Ter o dia planejado ajudará a saber o que está fazendo e ter as coisas sobe controle. Dessa forma conseguira escolher as prioridades e realizar o que almeja.

3 – Diga a verdade mesmo quando é difícil; Honestidade é incrivelmente importante na vida e vai te levar muito mais longe do que mentir, mesmo quando é difícil. Ao crescer, você é ensinado que as consequências são sempre piores quando você mente. Cometer erros é inevitável, mas mentir para encobri-los causará uma repercussão negativa ainda maior do que se você os tivesse enfrentado logo no começo.

4 – Remova as pessoas tóxicas da sua vida; Essa pode ser uma das coisas mais desafiadoras que você faz em seus 20 anos, mas é importante perceber que nem todos têm seu melhor interesse no coração e algumas pessoas, mesmo que pareçam próximas a você, preferem ver você falhar do que ter sucesso porque elas são mesquinhas.  É importante notar quem te decepciona, quem te retém, quem está por perto quando eles precisam de algo e quem está verdadeiramente lá para você.

5 – Aprenda a aceitar as visões de outras pessoas que são diferentes das suas; Há algumas opiniões que não fazem absolutamente nenhum sentido para você, da mesma forma que as suas próprias podem não fazer para elas. Quando houver uma troca de opiniões saudáveis, você pode até mencionar seu ponto de vista e deixar que elas lhe falem os delas. Porém, é importante aceitar que às vezes a melhor coisa que você pode fazer é sorrir e acenar com a cabeça, depois ir embora sabendo que não importa de que maneira você tentou explicar suas opiniões, isso não faria diferença para essa pessoa.

6 – Aprenda a empatia; A empatia é vital para todos os relacionamentos. É preciso entender que nem todos estão em situação semelhante à sua. Algumas pessoas têm mais facilidade e outras têm muito mais dificuldade. É importante olhar para fora do mundo em que vive todos os dias e, se necessário, com um ponto de vista diferente para reagir adequadamente às situações.

7 – Tome as medidas desconfortáveis ​​para aprender quem você é; Nessa idade você finalmente começa a descobrir quem é e o que gosta. É importante que pare de se preocupar com o que os outros possam pensar de suas decisões e faça o que você acha correto e necessário.

8 – Defenda o que você acredita; Defenda o que você acredita, mesmo que não seja o que a maioria acredita. Você tem uma voz e deve usá-la, só não se torne intolerante e prepotente ao fazer isso.

9 – Aprenda a dizer não; Quando você não quer fazer algo, deixe claro. A maioria das pessoas anda na ponta dos pés em torno de outras pessoas e seus sentimentos, por sua vez, colocando-se em situações bem desagradáveis.

10 – Viagem! Viajar é a melhor maneira de emergir em diferentes culturas e modos de vida. Viajar abrirá seus olhos para a diversidade do mundo e ajudará você a entender melhor os outros. Se você a oportunidade viaje para lugares distantes, pode ser um local no país, onde a cultura e costumes sejam bem diferentes ou ainda um país estrangeiro. É a experiência mais incrível e reveladora e o ajudará a mudar suas perspectivas.

11 – Entenda e aceite que nem todos têm o mesmo coração que você; Esta é uma pílula muito difícil de engolir, especialmente quando você coloca suas melhores intenções e confia que os outros façam o mesmo. Às vezes você vai se decepcionar, não deixe isso te deixar duro e mudar seu coração. Continue sendo a melhor versão de si mesmo.

12 – Entenda, por vezes, as coisas simplesmente não são difíceis de resolver; Você pode amar uma pessoa, mas isso não significa que vai funcionar ou não vai te machucar. Você pode amar um emprego e ainda perdê-lo. Você pode amar muitas coisas diferentes na vida, mas algumas coisas não devem funcionar, não importa o quanto você as queira também. Dói e é uma droga, mas é a vida e não é justa. Saber ser resiliente nestes momentos não vai fazer doer menos, mas é importante entender.

Praticando essas dicas com certeza você será uma pessoa melhor em sua vida, Arrisque-se, se jogue na vida, busque sempre fazer o melhor para ter um futuro brilhante ou ao menos o futuro que você sempre quis.

Você também pode se interessar:

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos!