17 frases típicas que todo homem ciumento costuma dizê-las

O ciúmes é algo que faz parte de qualquer relacionamento. Embora você pense que ele pode se manifestar apenas entre os casais, ele está muito mais presente em nossa vida que imaginamos.

Sentir ciúmes por algo como um objeto que tanto gosta, uma roupa ou simplesmente uma amizade, é totalmente normal. Mas o que devemos aprender é diferenciá-lo. Basicamente, o ciúmes é um medo de perder alguém ou algo que gostamos muito. Ou seja, a pessoa sente vontade de preservar aquilo que gosta tanto e por isso, o sentimento se manifesta.

 

Embora seja um sentimento normal, existe o ciúmes doentio, que em alguns casos podem ser danoso e apresentar uma ameaça ao rival, o que é claro não é nada legal. Por isso, saber diferenciar o que sente pode ajudar a livrar-se desse ciúmes prejudicial que afetará sua vida e a transformará em um pesadelo.

Engana-se quem pensa que apenas as mulheres são ciumentas. Os homens também sentem ciúmes. A mulher por ser mais aberta ao que sente, costuma mostrar o sentimento mais claramente, já o homem, quando não é doentio, tenta escondê-lo, mas você poderá descobrir analisando algumas frases, que embora pareçam ‘ingênuas’, mostram o ciúmes estampado claramente.

Veja abaixo 20 dessas frases que o homem quando sente ciúmes costuma dizê-las:

1) Eu confio em você, não confio é neles: quem nunca ouviu isso?
2) Nossa relação também começou na amizade: usada para justificar uma amizade que a parceira tem e que o incomoda.
3) Você está online e não me chamou: a típica frase que demonstra que a pessoa está desconfia que a parceira está fazendo algo que não deveria.
4) Não estou com ciúmes: a gente sabe que não…


5) Com quem você fala tanto: aquela frase que mostra que a pulga começou a ficar atrás da orelha.
6) Eu sei como os homens são: frase típica do homem que também não resiste a tentações.

7) Posso ver seu whatsapp: pode ter certeza que ele quer saber se está conversando com homens.
8) Porque está tão arrumada?: ciúmes a vista.


9) Eu não sabia que você tinha tantos amigos homens: que mal tem isso?
10) Porque você demorou para me atender: ciúmes nítido.
11) Quem é esse cara do Facebook?: sinal que ele está de olho em suas redes sociais. Mas o pior é pensar que qualquer pessoa que você adiciona é um amante.

12) Posso jogar no seu celular?: ele não quer jogar, pode ter certeza.
13) O que aquele cara queria: não importa quem seja ele sempre questionará qualquer contato que tiver com homens, mesmo que seja o entregador de pizza.
14) Eu cuido do que é meu: cuidar é uma coisa, ser dono é outra.
15) Não gosto dos seus amigos: homens né…
16) Você nunca tem créditos, com quem gasta tanto: a vida não gira apenas ao seu redor, meu amigo.

17) Que horas foi dormir? Vi você online até de madrugada: passa tudo pela cabeça dele, menos que você tenha levantado de madrugada para ir ao banheiro e só olhou o celular.

Embora algumas dessas frases sejam normais em um relacionamento, é importante analisar se isso não acontece com frequência a ponto de começar a te sufocar. O ciúmes é normal, mas o doentio não.

Veja também:

Já ouviu essas frases?