4 prováveis razões pelas quais você ainda está solteiro


Muitas músicas brasileiras fazem menção sobre o quanto a população está feliz pelo fato de ser solteira. Um dos grandes hits do cantor Jammil, “praieiro”, enfatiza a festa que ele faz por estar solteiro e ter toda a vida para curtir. Boa parte das pessoas realmente gosta desse status, pois odeiam o fato de necessitar criar responsabilidades para viver uma vida a dois. Contudo, o foco será nas pessoas que odeiam ser solteiras.

Um relacionamento pode ser assustador, visto a responsabilidade, a falta de liberdade, dentre outros. Porém, mesmo com tantas responsabilidades que possam surgir, ainda assim alguns solteiros almejam viver uma vida a dois, mas infelizmente não conseguem achar alguém que valha a pena. Pensando nisso, disponibilizamos quatro prováveis razões pelas quais você ainda está solteiro. Confira!

1 – Desesperado

Nunca deixe transparecer o desespero, essa situação passará a outra pessoa um ar de insegurança da sua parte e com certeza isso seria uma das últimas coisas que devem ser passadas a pessoa que você pretende conquistar. Sendo assim, mesmo que esteja afoito, tente parecer o mais calmo possível.

2 – Não é feliz consigo mesmo

Geralmente você entende que o problema está nos outros, quando na verdade está apenas em você. De valor a quem você é, eleve sua autoestima, ame-se primeiramente. Nunca busque por alguém que te complete, afinal de contas você já é uma pessoa completa.

3 – Padrões

Vivemos em uma sociedade extremamente taxativa. As novelas, filmes, revistas, dentre outros, tentam impor padrões que a população “deve” seguir. Esse é um dos motivos pelo qual os solteirões da atualidade procuram por pessoas perfeitas, e caso não seja dessa forma, não servirá para manter uma relação. Desapegue dos padrões e se relacione com uma pessoa pelo que ela realmente é.

4 – Não procura

Esperar que algo caia em seu colo nunca foi uma boa opção. Boa parte das pessoas que reclamam por estarem sozinhas não fazem o mínimo de esforço para buscar alguém bacana. Vá a novos lugares, conheça novas pessoas, provavelmente você encontre sua futura companheira onde menos espera.

Pois é, essas são apenas quatro de inúmeras razões pelas quais você pode estar sozinho. Mas, não é motivo para se desesperar, afinal de contas, a mudança depende única e exclusivamente de você. Sendo assim, reveja suas atitudes.

E então, acha que faltou algum item? Deixe a resposta nos comentários.

Deixe seu comentário