5 ações que um casal cristão deve evitar para não pecar; a n° 5 pode acabar com seu relacionamento

O pecado está em todos os lugares, e a todo momento podemos cometer erros que nos leva a cometer um pecado. O casal cristão devem ter atenção redobrada para que esses caminhos não os afastem de Deus.

Enquanto cristãos, nós devemos sempre pedir a Deus em nossas orações que nos dê a direção e o entendimento necessário para não cair nas armadilhas do “Inimigo”.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma listinha de dicas para evitar que muitos casais cristão comentam, mesmo sendo involuntariamente, alguns pecados. Acompanhe nossas dicas e peça direcionamento de Deus para evitá-los.

1 – Fase do namoro

Na fase do namoro os casais costumam se conhecer profundamente e se preparam para o casamento, entretanto, é nesta fase que o casal cristão deve ter total atenção.

A fornicação é um dos pecados que mais atentam as pessoas nesta fase, mas pode e deve ser evitada. Quando estiver com seu companheiro, evite aproximação exacerbada, tente fazer outras coisas para aliviar a necessidade de proximidade, uma saída é escolher um filme para que vocês vejam juntos.

2 – Adultério

Um dos pecados mais recorrentes em nossa atualidade é o adultério, a bíblia diz que o adultero não herdará o céu. Para corrigir este erro tremendo só existe uma coisa a ser feita, o casamento! Sabemos que não é fácil manter um casamento em um mundo tão cheio de tentações.

Por isso é importante que o casal cristão sempre busque direcionamento de Deus, e se necessário, buscar conselhos com os ministros da palavra, assim todos os problemas pontuais poderão ser sanados.

3 – Incrédulos

Um relacionamento onde um dos conjugues seja incrédulo é pedir pra o inimigo lhe deem setas para o pecado.

Se a pessoa com quem você mantêm um relacionamento não é temente a Deus e não conhece a palavra, provavelmente ela irá pedir que você faça coisas que não condizem com o comportamento de um cristão.

O desgaste deste relacionamento será imenso e trará sofrimento para ambos, por isso é importante que você se relacione com pessoas que já sejam tementes a Deus, ou que você apresente Cristo para essa pessoa.

4 – Baladas e bares

Em sua palavra Deus não nos proíbe de frequentar baladas ou bares, entretanto, ele diz que devemos evitar que o pecado manche o templo do Espirito Santo.

Para os que não sabem, o templo do Espirito Santo é o nosso corpo. Em lugares como baladas e bares existem inúmeras coisas que podem machucar o Espirito de Deus que vive em nós.

Se  seu parceiro deseja ir a um desses lugares, converse com ele e procure uma alternativa para que o vocês possam se divertir em outros lugares.

5 – Sair desacompanhado

casal cristão

Se você ainda estiver na fase do namoro, cuidem para que vocês não saiam sozinhos, pois o pecado pode rondar nesses momentos.

Busque sempre estar com outros casais ou com um grupo de amigos da Igreja. Eles sempre são boas companhias para o casal cristão. Evitam que a tentação possa atrapalhar o relacionamento.

No vídeo abaixo você pode ver mais algumas dicas para que o casal cristão não cometa pecados que são comuns no mundo. 

É importante que os envolvidos em um relacionamento cristão sempre procurem na palavra de Deus um aconselhamento, que sempre orem juntos, pois é na oração que o casal mostra que são uma só pessoa.

E você leitor, já passou por algumas dessas situações? Deixe seu comentário abaixo. 

Deixe seu comentário