5 Jogos e brinquedos mais caros do mundo


Pense rápido, qual foi o brinquedo mais caro que você teve em sua infância? Provavelmente algumas pessoas dirão que foi um vídeo game, ou uma boneca que mudava a cor do cabelo.

Mas você já parou para pensar que existem alguns jogos e brinquedos que são mais caros que uma mansão em qualquer lugar do mundo? Se não pensou, eu vou provar para você que eles existem.

Veja na lista abaixo alguns dos jogos e brinquedos mais caros do mundo, e surpreenda-se com os valores deles.

1 – Steiff da Louis Vuitton

jogos e brinquedos

Com olhos feitos de safira e diamantes, o ursinho de pelúcia é de uma fabricante alemã que o criou com roupas e bagagens da marca de roupas e assessórios Louis Vuitton. Vendido recentemente em um leilão para milionários, ele foi arrematado por nada menos que 8,4 milhões de reais.

2 – Monopoly feito de ouro

jogos e brinquedos

Um dos jogos de tabuleiro mais jogados ao redor do mundo, o Monopoly acima custa em torno de 8 milhões de reais, ironicamente ganha o jogo quem mais tiver dinheiro, e propriedades. Mas o que esta acima é especial, foi projetado por Sidney Mobell,que é um joalheiro de São Francisco, e usou ouro 18 quilates (um dos mais nobres metais do mundo) além de jóias que foram incrustadas nos acessórios do jogo.

3 – Bola de futebol

Você  que é fã de futebol já deve estar se preparando para a Copa do Mundo que acontece na semana que vem, não é? Mas você teria coragem de chutar esta bola acima?

Saiba que ela tem 3.500 quilates de diamantes naturais, sendo 2640 diamantes negros, e 6620 diamantes brancos. Essa joia rara foi produzida por Shimanskay, uma marca de jóias da África do Sul, que pretendia homenagear a Copa do Mundo de 2010 que ocorreu no país. O valor estimado dessa beldade é de aproximadamente 10 milhões de reais.

E ai leitor, a vontade de chutar essa bola diminuiu, não é mesmo?

4 – Barbie feita por Stefano Canturi

O sonho de muitas meninas é ter uma Barbie, isso é fato. Mas a que trouxemos hoje é assinada por Stefano Canturi, um designer de jóias australiano, que fez as roupas, e acessórios da boneca.

Apenas o colar que esta boneca usa vale cerca de 1,2 milhões de reais é feito de diamantes rosas de um quilate. Essa Barbie foi arrematada em um leilão por cerca de 1,5 milhões de reais e todo o dinheiro arrecadado com o lance foi doado para pesquisas contra o câncer de mama.

5 – Madame Alexander Eloise

Essa boneca tem 9 quilates de diamantes espalhados pelos acessórios, sem falar nas roupas que são assinadas pelos maiores estilistas do mundo, como Dior, Oscar de la Renta, Swarovski, e Katherine Baumann. Apenas cinco delas foram produzidas e espalhadas pelo mundo, o que faz o seu preço crescer, e variar da casa de 20 milhões de reais à 30 milhões de reais, dependendo do modelo.

No vídeo abaixo você pode ver outros objetos que valem uma pequena fortuna, confira! 

Realmente os jogos e brinquedos dessa lista acima valem verdadeiras fortunas. Custando tão caro só podem ser fabricados para um público diferente e formados por pessoas do alto escalão dos 5% mais rico do mundo.

E você leitor, gostaria de ter um dos brinquedos acima? Conte pra gente aqui nos comentários. 

Fonte:   Wonders List

Deixe seu comentário