Geral

5 passos para começar a vencer a depressão. Veja!

depressão

A depressão, solidão e tristeza fazem parte de um problema cada vez mais frequente em nossa sociedade. Mesmo as pessoas estando repletas de companhias ainda sim estão se desligando de amizades e companheiros.

Não é difícil encontrar pessoas que constantemente se queixam de se sentirem sozinhas ou da impotência que sentem ao tentarem consertar as coisas que lhe causam tristeza.

A depressão deve ser tratada com ajuda de profissionais especializados, mas algumas dicas podem ajudar essas pessoas a começarem a enxergar a vida de uma maneira diferente.

Mas levem em consideração que os cconselhos a seguir não descarta a utilidade de um profissional da saúde. Leia a seguir 5 passos para você passar a se sentir melhor com relação a depressão.

1. Cuide das suas rotinas.

Manter uma rotina é fundamental para a recuperação. Seguir um cronograma mais detalhado pode ajudar a preencher o vazio que pessoas depressivas sentem.

É importante manter uma boa alimentação, praticar exercícios e dormir bem. Em geral, começar a dominar sua vida começando pelas condutas de autocuidado.

depressão

2. Tenha foco no presente.

Foque no seu presente, o que passou não pode ser mudado e o futuro ainda não existe. Se a pessoa fica olhando para tudo que aconteceu no passado, acaba se frustrando, e se pensa no que está por vir acaba se angustiando.

depressão

3. Comece dando um passo de cada vez.

Nunca tente resolver todos os problemas de uma só vez, porque isso só vai sobrecarrega-lo e angustia-lo.

Aprenda a caminhar devagar e resolver os problemas que existem de uma maneira que você não se estresse por isso.

depressão

4. Procure ser útil.

Uma pessoa que é diagnosticada com depressão pode sim ser útil e prestar serviço a outras pessoas.

Essa experiência pode ajudar a diminuir a dor e até mesmo trazer felicidade, e ser feliz é algo que cura, porque entre outras coisas, faz com que a pessoa pare de olhar o tempo todo pra si mesma.

depressão

5. O apoio terapêutico é especialmente necessário.

O apoio terapêutico pode vir de diversas formas, como um grupo de autoajuda ou psicólogos e psiquiatras, que irão ajudar a pessoa em depressão a se livrar de fantasmas do passado.

Tenha em mente que a depressão não pode ser curada em alguns dias, mas sim é um trabalho árduo e pode até ser cansativo, porém as pessoas são dotadas de muita força por natureza e isso pode servir como um incentivo para que se reencontrem com a vida.

depressão

No vídeo abaixo você pode ver alguns famosos que venceram a depressão em algum momento da vida. 

A depressão pode sim ser vencida e depende apenas da sua força interior de levantar a cabeça e dizer a você mesmo que você é capaz de vencer a doença.

No caso de você precisar conversar com alguém ligue para o telefone do Centro de Valorização da Vida, a ligação é gratuita e você pode conversar e desabafar com pessoas especializadas, ligue 141 de qualquer lugar do país. 

Mais Populares

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2018 Direitos Reservados.

TOPO