5 remédios caseiros que podem tratar de espinhas


Todas as mulheres desejam ter uma pele linda e perfeita, o que acaba sendo arruinado por causa das espinhas, que insistem em aparecer na pior hora.

Para tratar deste problema existem vários produtos que podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos, mas estes produtos normalmente são repletos de química e podem até mesmo ter reações ao seu uso.

Por outro lado, existem outros tratamentos naturais e caseiros que podem tratar deste problema de maneira bem natural e sem contraindicações.

Pensando nisso, trouxemos 5 receitas de tratamentos naturais para espinhas, confira:

1. Chá de confrei

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e cicatrizantes que são ótimas para auxiliar no tratamento contra as espinhas no corpo ou no rosto.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) de folhas secas de confrei
  • 1/2 litro de água

Modo de fazer:

Junte os ingredientes e deixe ferver por cerca de 5 minutos, depois tampe e coe. Guarde em um recipiente de vidro na geladeira por até três dias.

Modo de usar:

Depois de lavar o rosto com sabonete antisséptico, seque usando uma toalha macia. Molhe um pedaço de algodão no chá e aplique sobre as espinhas em qualquer lugar do corpo e deixe que seque de maneira natural. Esse procedimento pode ser feito duas vezes por dia.

2. Bicarbonato de sódio

Ele é um dos melhores remédios caseiros para acne, pois é um poderoso antisséptico e anti-inflamatório, além de agir como esfoliante e regular o pH da pele.

Para usá-lo basta formar uma pasta juntando-o com gostas de água aos poucos, até que se torne uma pasta homogênea. Aplique a pasta no rosto e deixe agir por alguns minutos, depois disso basta lavar com água.

3. Remédio de hortelã para espinha interna

Uma maneira bem eficaz de acabar com as espinhas internas que são causadoras de muita dor é lavar todos os dias a pele com chá de hortelã.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 10 folhas de hortelã

Modo de fazer:

Junte os ingredientes em uma panela e ferva por cerca de cinco minutos. Depois que esfriar é só lavar o rosto com o chá e secar com uma toalha macia.

4. Remédio caseiro para tratar de espinha inflamada

O suco de agrião, poejo e abacate é um ótimo remédio para tratar de espinhas inflamadas.

O agrião é fonte de minerais como o iodo e o cálcio, vitaminas como A e E que atuam no combate a acne. O poejo é rico em várias vitaminas e o abacate é rico em gorduras boas que trazem muitos benefícios ao nosso organismo.

Ingredientes

  • 3 ramos de agrião
  • 3 ramos de poejo
  • ½ abacate
  • 1 copo de água mineral

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e adoce a gosto e beba logo em seguida. Para bons resultados beba um copo, duas vezes ao dia e por cerca de suas semanas.

5. Remédio de arroz para espinhas

Esta máscara é uma excelente opção de tratamento natural contra espinhas e deve ser aplicada todos os dias.  Ela vai clarear a pele, reduzir a inflamação e hidratar profundamente.

Ingredientes

  • 2 colheres de arroz cozido e “empapado”
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de fazer:

Depois de ferver o arroz sem tempero algum e com bastante água para que fique bem empapado, misture duas colheres de papa de arroz e uma colher de mel. Bata no liquidificador. Aplique a máscara no rosto ou nas costas e deixe agir por cerca de 15 a 20 minutos, depois lave com sabonete e água fria.

Com as informações acima é possivel agora tratar de espinhas sem agredir também a pele, pois são tratamentos naturais e bem fáceis de fazer.

Veja também:

Estas dicas foram úteis para você? Deixe deu comentário e compartilhe.

Fonte: Tua Saúde

Deixe seu comentário