5 truques usados por lojas para fazer os consumidores comprarem

Algumas lojas sempre querem que seus possíveis clientes entrem em seus estabelecimentos e não saiam dele sem levar nada, e para isso elas usam alguns truques.

É comum as pessoas entrarem nos estabelecimentos apenas para olhar alguma coisa que lhes tenha chamado a atenção e as empresas usam esse fato para fazer com que acabem comprando.

Hoje trouxemos para nossos leitores alguns desses truques usados por lojas para fazer seus clientes comprarem. Confira nossa listinha abaixo.

1 – Natural e ecológico 

Pensando em atrair uma parcela da sociedade que se preocupa com o meio ambiente e com o que consomem, algumas marcas dizem fabricar seus produtos sem prejudicar a natureza. Porém, nem tudo pode ser levado em consideração, na hora de negociar os vendedores podem exagerar um pouquinho.

Por isso é importante que o consumidor procure nas embalagens os símbolos que realmente garantam tais qualidades.

2 – Garantia de preço baixo

Algumas empresas tem aquele velho slogan “Se você encontrar mais barato nós devolvemos a diferença“, porém existem algumas lojas que fecham parcerias com os fornecedores e exigem a exclusividade daquele produto.

O consumidor por mais que procure em outras lojas não irá achar, e terá que comprar na loja que tem a parceria.

3 – Prato do dia

É comum que alguns restaurantes ou Fast Food’s ofereçam como promoção o famoso “Prato do dia”, entretanto pode ser algo não muito saudável.

Tudo acontece porque eles oferecem algumas comidas que não foram utilizadas em dias anteriores e ela pode não ser muito fresca, embora essa economia faça bem para seu bolso.

4 – Produtos já preparados para o consumo

 truques usados por lojas

Algumas pessoas preferem, por exemplo, ir ao mercado e comprar aqueles frios que já estão fatiados e em bandejas prontas para serem levadas pra casa. Mas esses produtos escondem uma forma de não perder dinheiro.

Os supermercados utilizam essa prática para que os consumidores levem para casa produtos que estão perdendo a validade, é uma forma de vendê-los mais rapidamente.

5 – Uso de manequins

Usar manequins é uma forma de fazer o cliente comprar peças que precisam ser vendidas com uma certa urgência.

A lógica é que os consumidores possam ver o quanto as peças combinam e assim tenham vontade de levá-las, mesmo que não precisem do look completo.

No vídeo abaixo, você verá mais truques usados por lojas para fazer os consumidores comprarem mais:

 

Portanto você consumidor precisa estar atento aos truques usados pelas lojas para que de fato compre o que realmente é necessário com bom preço e qualidade garantida.

Você já conhecia algum desses truques? O que achou deles?

Deixe sua opinião nos comentários. 

Deixe seu comentário