6 Fatos que só quem guarda rancor vai entender


Guardar rancor não é algo positivo e pode danificar bastante sua saúde mental. As pessoas que costumam guardar esse sentimento, e não expor-los quando conveniente, tendem a ser pessoas menos relaxadas e vingativas.

Podemos levantar a seguinte pergunta: guardar rancor é uma forma de vingança ou não? Mas o fato é que os dois sentimento nada tem haver um com o outro.

O rancor é um dano moral que nos faz pensar, e até desejar que outras pessoas paguem pelo mal que fizeram para nós, enquanto que a vingança é o ato de fazer algo para essas pessoas.

Pensando nisso, hoje trouxemos 6 fatos que somente as pessoas que tem esses sentimentos conseguirão entender, confira nossa listinha e descubra se você é uma dessas pessoas.

1 – Mania de viver pensando no passado

Algumas pessoas tem a mania de viver pensando no passado, e em como ele foi prejudicial para elas. Chegam a se prender em momentos ruins e esquecer de todos os momentos bons que acumulam em suas vidas.

2 – Perdoar é um ato difícil

Para o rancoroso, o ato de perdoar é realmente difícil, isso porque ele se prende ao momento que lhe causou dor. E mesmo que afirmem que perdoaram, ainda mantém e remoem um sentimento ruim dentro de si.

3 – Sentir-se ofendido é algo rotineiro

O rancoroso tem um comportamento diferenciado, e costuma se ofender por qualquer coisa, mesmo que seja mínima. Esse tipo de pessoa dificulta que outras pessoas consigam conviver com ela, e acabam ficando solitárias.

4 – Rancorosos creditam que não cometem erros

Este é realmente um dos grandes defeitos que pessoa que guarda rancor tem, e precisam lutar contra ele. Os rancorosos acreditam que sempre estão certos, que são a personificação da pessoa perfeita, entretanto, com esse comportamento, acabam novamente repelindo as pessoas próximas.

5 – Confiar nas pessoas é um problema

Por toda a carga que costumam carregar do passado, as pessoas rancorosas não conseguem confiar novamente em outros indivíduos. É comum criarem expectativas negativas sobre qualquer outra pessoa e não permite-se confiar nelas.

6 – Tornam-se pessoas frias

guardar rancor

O rancor impede as pessoas de confiarem em outras pessoas e também de expor seus sentimentos. A longo prazo, essas pessoas perdem a capacidade de sentir espontaneamente quaisquer sentimentos que tenham e acabam se tornando frias emocionalmente falando.

No vídeo abaixo você pode aprender a como não se tornar uma pessoa rancorosa e fria. 

Se você é uma pessoa que costuma guardar rancor, lembre-se que ele só faz mal para você mesmo, além de te afasta de pessoas que você gosta, e de familiares que te amam e acaba te tornando uma pessoa fria para a convivência. Liberte-se, viva o presente e seja feliz acima de tudo.

E você leitor? É uma pessoa rancorosa ou conhece uma que costuma guardar rancor? Conte para gente aqui nos comentários. 

Fonte: Amentemaravilhosa

Deixe seu comentário