7 coisas que você compra constantemente e não faz ideia de como são feitas


Compramos tantas coisas durante os nossos dias sem se perguntar como são produzidos, que pode até ser de certa forma muita imprudência da nossa parte.

Saber como são feitos e com o que, não é só algo importante, como necessário para que assim nos mantenhamos longe de tudo que é nojento ou perigoso a nossa saúde.

Por esse motivo que trouxemos uma lista com 7 coisas bem comuns que compramos regularmente que não fazemos a menor ideia de como são feitos. Confira:

1 – Roupas de grife

Foto/Reprodução

Comprar roupas de grife é algo completamente perigoso já que muitas delas podem ter sido feitas por processos de produção escrava. Claro que não estamos generalizando nem mesmo citando nomes, mas sabemos que processos de produção de algumas empresas geralmente utilizam empresas terceirizadas que por sua vez contratam de maneira irregular trabalhadores.

2 – Queijos

Foto/Reprodução

Você pode até amar um bom queijo em um lanche ou comida, mas sabe de onde vem alguns de seus ingredientes principais como o coalho? O coalho é uma enzima retirada a partir do estômago de bezerros recém abatidos.

E não estamos apenas limitados ao queijo coalho, mas a maioria dos queijos utilizam esse processo.

Mas calma, você pode optar por algumas marcas com queijos vegetais, que criam o queijo sem esta enzima.

3 – Cogumelos enlatados

Foto/Reprodução

Toda e qualquer comida enlatada já devia despertar as nossas suspeitas, mas se tem um que deveria ser o topo da lista são os cogumelos enlatados, já que eles podem possuir vermes.

Um estudo apontou que é estimado uma presença de 20 vermes para cada 100 gramas de cogumelos enlatados.

O pior de tudo é que esses vermes são necessários para manter o produto conservado.

4 – Produtos de limpeza

Foto/Reprodução

Não é de hoje que algumas marcas testam seus produtos de limpeza em animais para poder destacar aquela frase em suas embalagens, ‘dermatologicamente testado’. Porém, nós vamos nos concentrar principalmente nos produtos que usam um componente muito comum, o “sebo de carneiro”.

Esse ingrediente é usado para hidratar a nossa pele e ainda garantir benefícios, porém o pior é como ele é retirado dos animais.

O sebo também é conhecido como lanolina, e a maneira como os produtores retiram esse sebo é completamente cruel. Eles colocam os animais em lugares super-aquecidos para que eles produzam quantidades excessivas de sebo. Fazendo isso, infelizmente os animais acabam destruindo suas glândulas, o que as tornam inúteis e sendo levadas ao abate ainda muito cedo.

Novamente, não podemos generalizar, já que existem várias empresas que estão optando por métodos alternativos como manteigas vegetais para usar no lugar da lanolina animal.

5 – Doces vermelhos

Foto/Reprodução

Algumas marcas de balas vermelhas usam um corante chamado carmine que é obtido a partir do esmagamento de vários insetos cochinilha.

Para conseguir uma quantia de mais ou menos 500 gramas de corante é necessário mais de 70 ml insetos, ou seja, imagine a quantidade de insetos que morrem para poder criar esse corante em larga escala para as indústrias.

6 – Sorvete

Foto/Reprodução

Sorvete é algo que quase ninguém dispensa, mas infelizmente depois de 2013, a revista Time acabou destruindo com esse gosto.

De acordo com a edição da revista, o sorvete de baunilha utiliza um ingrediente chamado de castoreum, que nada mais é que uma secreção do ânus de castores.

Essa substância nojenta é usada para criar o aroma natural da baunilha e muitos outros produtos como perfumes para algumas marcas.

7 – Mashmallow

Foto/Reprodução

Aquelas ‘nuvens’ doces, macias e comestíveis são realmente irresistíveis, porém você já tentou descobrir como são de fato produzidas? As grandes empresas escondem a sete chaves os segredos, mas não é por causa da concorrência mas sim por causa dos consumidores.

Algumas marcas usam gelatina que é feita a partir da fervura de alguns restos de animais como ossos e pele. Isso acaba criando aquela textura leve e macia do produto.

Realmente descobrir como algumas coisas são feitas é de fato um tanto quanto nojento, mas precisamos ter em mente de nunca generalizar, já que hoje muitas marcas reinventaram suas receitas, modificando os ingredientes para coisas menos nojentas.

Mas, é sempre muito útil saber o que está sendo comprado e como foi feito, isso irá lhe impedir de comer ou consumir algo tão estranho.

Quer ver mais produtos e descobrir como são feitos? Então confira o vídeo a seguir:

E então caro leitor, o que você achou da nossa lista?

Fonte: Fatos Desconhecidos

Deixe seu comentário