7 fatos bizarros que você não sabia sobre a Família Real Britânica

Sempre que falamos em monarquia lembramos da Família Real Britânica, seja pela figura imponente da Rainha Elizabeth II, que é a monarca com o reinado mais longo no Reino Unido (que engloba os país da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte) , ou pelos grandes casamentos que eles organizam.

São vários fatores que despertam a curiosidade de diversas pessoas ao redor do mundo, e fazem com que os olhos do mundo todo se voltem para eles. Hoje trouxemos uma listinha com alguns fatos que são no mínimo bizarros, sobre a Família Real Britânica, acompanhe nossa listinha.

1 – O vestido de Diana

Quando a “Princesa do Povo”, como era chamada a Princesa Diana, se casou com o Príncipe Charles, ela usou um dos vestidos mais icônicos da moda para a época. O vestido contava com uma calda extremamente extravagante, com nada menos que 8 metros de comprimento.

2 – As flores

Em um casamento real as flores não podem ficar de fora. A Família Real Britânica não economiza quando o assunto são as flores de um casamento. Chegando a gastar cerca de £ 800.000, ou cerca de 3,1 milhão de reais.

3 – Chapéus são itens essenciais

As mulheres que são convidadas para um casamento real, devem sempre ir com chapéus. Isso é uma regra e não pode ser mudada, então se prepare para ver uma guerra de cores no casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.

4 – Casamento com católicos são proibidos

Uma lei criada no ano de 1701 proíbe que membros da Família Real Britânica se casem com pessoas que frequentam a Igreja Católica. A Rainha é também, chefe da Igreja Anglicana, que é considerada protestante, e com essa lei eles tinham o objetivo de assegurar que a herança protestante se perpetuasse para as demais gerações.

5 – Bolos leiloados

O casamento mais icônico do século foi de Lady Diana e o Príncipe Charles, mas você sabia que fatias do bolo de casamento dele serão leiloados ainda este ano? Pequenas fatias do bolo da cerimônia que ocorreu em 1981, poderão custar cerca de até 5 mil reais. É claro que é um item de colecionador e ninguém vai se atrever a comer. 

6 – A Rainha não precisa de carteira

Embora seja uma exímia motorista, chegando até a pilotar grandes caminhões durante a segunda grande guerra, a Rainha Elizabeth II é a única pessoa no país que pode dirigir sem a necessidade de ter uma habilitação.

7 – Rainha que gosta de conversar

 Família Real Britânica

Alguns anos atrás, um rapaz com transtornos psiquiátricos conseguiu invadir o Palácio de Buckingham, chegando até a entrar no quarto da Rainha. Quando ela acordou e deu de cara com o homem, ela simplesmente começou a conversar com ele, para acalmá-lo, até que seus seguranças pudessem chegar. É claro que Rainha, que comanda o Reino Unido e ainda é a Chefe de Estado de outros países e territórios independentes, como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, não poderia ser diferente. Ela tem muita diplomacia e sabe conversar, provavelmente, sobre os mais diversos assuntos. 

No vídeo abaixo você pode desvendar o segredo da bolsa que a Rainha Elizabeth II carrega.

A Família Real Britânica tem muitas regras bizarras que levantam a curiosidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Algumas delas, chegam inclusive a ser ultrapassadas.

E você leitor, sabia desses fatos bizarros? Deixe seu comentário abaixo.