7 hábitos nojentos que no fundo fazem bem a saúde

Os hábitos nojentos fazem parte dos seres humanos, por isso é completamente normal que às vezes a gente acabe cometendo um ou outro.

Porém, apesar de serem considerados nojentos pelas outras pessoas, será que realmente são ruins para a nossa saúde? Será que devemos parar imediatamente de cometer tais hábitos para salvar nossas vidas?

Fomos atrás de algumas informações, e trouxemos uma lista com 7 hábitos nojentos que no fundo realmente fazem bem a saúde. Confira:

1 – Cuspir

Foto/Reprodução

Muita gente desaprova por completo o hábito de cuspir, porém será que ele realmente é algo nocivo?

Por mais desagradável que possa ser, cuspir pode trazer alguns resultados positivos em tais situações, como por exemplo melhorar a respiração durante um treinamento físico.

Quando cuspimos em meio a um exercício, o ar se aquece e deixa o nariz mais úmido, aumentando a taxa de oxigênio absorvida pelo corpo.

Outra curiosidade é que na maior parte das vezes quando estamos nos exercitando, acabamos respirando pela boca, o que aumenta a quantidade de saliva produzida. Por isso que cuspir nos ajuda a manter o ritmo da respiração.

2 – Comer meleca do nariz

Foto/Reprodução

Um hábito comum quando crianças mas que corrigido conforme os anos se passam pode ser algo muito benéfico a nossa saúde.

Quando comemos meleca do nariz, estamos fortalecendo o nosso sistema imunológico, já que o muco do nariz contém algumas mucinas salivares importantes no combate das bactérias que forma as cáries.

3 – Não tomar banho por um dia

Foto/Reprodução

Esse hábito pode ser um tanto quanto nojento para nós brasileiros, mas saibam que em muitos outros países pelo mundo, as pessoas tomam apenas 3 a 4 banhos na semana.

Por mais estranho que possa ser para nós, deixar de tomar banho por um dia pode trazer algumas vantagens a nossa pele e cabelo. Quando deixamos de tomar banho por um dia, isso garante que alguns óleos essenciais permaneçam hidratando nosso cabelo e pele por mais tempo.

Vale lembrar também que banhos muito quentes destroem mais ainda a hidratação natural do corpo, por esse motivo sempre procure hidratar muito bem sua pele e cabelo com cosméticos, caso você seja uma dessas pessoas que tomam banho em água escaldante.

4 – Roer unhas

Foto/Reprodução

Esse hábito é visto como anti-higiênico por muitas pessoas, mas que acaba infringindo grande parte da sociedade moderna. Principalmente, nos momentos de estresse e tensão.

Mas, você sabia que roer unhas pode ser benéfico? Por um motivo: Quando você acaba ingerindo algumas bactérias presas nas unhas, força que seu corpo produza glóbulos brancos para se proteger. Então, quando roemos unhas podemos estar fortalecendo nosso sistema imunológico.

5 – Arrotar

Foto/Reprodução

O arroto é um dos hábitos que não é tão julgado assim, porém é considerado inoportuno no meio de outras pessoas.

Mas, inoportuno ou não, arrotar faz com que o nosso organismo libere alguns gases presos dentro do corpo que podem causar dores no peito. Porém, se você costuma arrotar demais, aí já pode ser uma questão médica e o indicado é procurar um profissional, pois pode ser sinal de problemas gástricos como refluxo.

6 – Soltar pum

Foto/Reprodução

O hábito de soltar pum pode ás vezes passar despercebido pelas pessoas. O corpo humano pode liberar gases até 14 vezes por dia de maneira involuntária, e isso sem contarmos durante o sono.

Apesar deste hábito ser muito julgado, ele é algo completamente normal do corpo humano. O nosso intestino produz dióxido de carbono que precisa ser liberado, caso contrário poderá causar dores abdominais intensas.

7 – Urinar durante o banho

Foto/Reprodução

Muita gente pode negar e dizer que é nojento, mas provavelmente já urinou no banho. E esse hábito é muito benéfico, já que a amônia e o ácido úrico presente na urina podem evitar infecções fúngicas nos pés.

E não precisamos nem falar que ao fazer isso no banho, você está economizando uma descarga de água e papel higiênico.

Você viu como alguns hábitos, mesmo que nojentos, podem ser benéficos para nossa saúde? Então, não precisa se envergonhar caso acabe cometendo algum dos comentados acima, pois estará fazendo algo tão comum quanto respirar e andar.

Veja agora com alguns hábitos que podem te matar:

E então caro leitor, o que você achou do conteúdo acima? Algum dos hábitos lhe pegou de surpresa? Compartilha a sua opinião nos comentários abaixo.

Deixe seu comentário