7 itens domésticos que todo mundo tem em casa que podem causar câncer

Usamos tantos produtos em nossas casas sem saber de fato o que eles podem causar a nossa saúde, que é de certa forma até imprudência da nossa parte.

Por esse motivo, viemos aqui hoje não com o intuito de te alertar, mas sim de orientar que alguns itens domésticos bem comuns dentro de nossas casas, podem de fato nos causar câncer.

Então confira a nossa lista e fique por dentro de todos os males que alguns itens podem nos causar.

1 – Cortinas de plástico para banheiros

Foto/Reprodução

Geralmente essas cortinas é uma das melhores maneiras para evitar o respingo de água do chuveiro, manter a privacidade das pessoas e economizar com o vidro. Porém, apesar de seus benefícios ele é produzido de plástico e trás em sua composição vários compostos cancerígenos que podem ser liberados durante o calor do banho.

Esses compostos podem afetar nosso sistema nervoso central e também o nosso sistema respiratório.

2 – Coleiras anti pulgas para animais de estimação

Foto/Reprodução

Muita gente costuma comprar aquelas típicas coleiras anti pulgas para seus animais de estimação, mas acabam esquecendo que esse produto às vezes contém uma neurotoxina chamada propoxur, que é medicamente conhecida como cancerígena.

Além de afetar os seres humanos, ela também pode prejudicar alguns filhotes, então tome cuidado.

3 – Desodorantes

Foto/Reprodução

Viver sem um bom desodorante é algo quase que impossível, porém algumas marcas podem conter substâncias cancerígenas. Depois de um estudo publicado pelo Jornal Internacional do Câncer na Suíça em 2016, foi apontado que alguns camundongos apresentaram câncer de mama depois de serem expostos a sais de alumínio que é usado em alguns (poucos) produtos.

Felizmente até o momento nenhum estudo epidemiológico comprovou que de fato os desodorantes tem alguma ligação concreta a algum câncer.

4 – Tinta para cabelo

Foto/Reprodução

Se tem algo que muita gente sabe que pode fazer mal mas mesmo assim continua usando é as tintas de cabelo. Claro que não são todas as marcas, porém as que usam quaternium-15 podem estar oferecendo um composto altamente cancerígeno.

Essa substância geralmente interage com nitritos e acaba formando nitrosamina carcinogênica.

5 – Purificadores de Ar

Foto/Reprodução

No Brasil algumas famílias fazem uso diário desses purificadores de ar sem saber que algumas marcas podem conter em sua composição produtos químicos completamente cancerígenos.

Algumas marcas usam fragrâncias com ftalato, que pode ajudar no crescimento de um carcinoma.

6 – Creme dental

Foto/Reprodução

Claro que ficar sem escovar os dentes é uma falta de higiene total, porém saibamos que algumas marcas podem conter componentes como a sacarina que é um composto altamente cancerígeno.

Também sabemos que o flúor pode fazer mal a nossa saúde, por esse motivo que não devemos engolir a pasta de dente, tão pouco oferecer pasta com flúor a crianças menores de 3 anos.

7 – Velas perfumadas

Foto/Reprodução

A maior parte das velas perfumadas contem mechas chumbadas e sabemos que o chumbo é uma das coisas mais perigosas a saúde. O chumbo é usado para que as velas queimem sem parar e essa química pode acabar desencadeando problemas hormonais.

Curiosidade é que em alguns estados dos Estados Unidos a venda deste produto é expressamente proibida.

Viu como o conhecimento nunca é demais e ele pode às vezes salvar as nossas vidas de doenças mortais como o câncer?

Conheça também alguns alimentos que podem fazer mal a nossa saúde:

E então caro leitor, o que você achou do artigo? Foi educador de alguma maneira pra você?

Fonte: FatosDesconhecidos/RevistaVeja