7 sinais de que você está comendo muito mais sal do que deveria


Comida salgada em excesso é um dos maiores motivos de doenças do coração e de rins, por exemplo. De acordo com os médicos, a quantidade a ser consumida diariamente deve ser cerca de 2.300 miligramas, o que é entorno de 1 colher de chá. Porém, a quantidade média em que consumimos é bem maior, 3.800 miligramas, o que dá quase o dobro do recomendado. Em alguns casos, a quantidade de sal deverá ainda menor, já que cada corpo responde de um jeito ao sódio.

Para detectar que o sal está em excesso em seu corpo, você deverá ficar atento em alguns sinais que seu organismo costuma apresentar. Veja a lista em que separamos para você:

01. Problemas com os rins 

Excesso de sal faz com que o seu rim trabalhe muito, e faz que com você vá muito ao banheiro, assim, sua urina poderá sair clara, mas isso nem sempre é sinal de saúde. Entretanto, pode acontecer o contrário, o seu rim pode apresentar problemas ao filtrar os nutrientes, fazendo com que sua urina fique escura.

02. Diminuição no rendimento no trabalho ou estudo.

O sal poderá te levar a um quadro de hipertensão, fazendo com que o sangue não irrigue o seu cérebro como deveria, assim o deixando com dificuldades na concentração.

03. Dores de cabeça.

O excesso de sódio fará com que suas veias dilatem, assim podendo fazer com que sua cabeça doe com grande frequência.

04. Cãibras

O equilíbrio entre o sódio e potássio é muito importante para os músculos, se você exagerar no sal, com certeza este equilíbrio será afetado.

05. Dores nos ossos.

Como os rins são uma das principais vítimas do sal, a filtragem dos nutrientes será muito prejudicada, assim, você irá perder muito cálcio, podendo fazer com que você enfraqueça seus ossos.

06. Muita sede.

Quando você ingere sal demais, o seu corpo irá entender que precisa de mais água para poder se livrar deste excesso. Ou seja, se sentir sede demais, poderá ser que você terá que diminuir no saleiro.

07. Inchaço. 

Comida muito salgada irá fazer com que seu corpo retenha muita água, assim deixando o seu corpo inchado. Fique muito atento aos sinais de inchaço!

Veja mais:

Como podemos ver, o sal está muito ligado aos problemas de saúde que vemos com maior frequência. Fique muito atento, já que  hipertensão e doenças renais são alguns dos maiores problemas encontrados nos pacientes.

Deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário