8 vezes que pessoas com obesidade perderam peso e melhoraram a saúde

O popular reality show da TV “My 600-lb-life”, traduzido como “Quilos Mortais”, está no ar na TV americana desde 2012. O objetivo do programa é ajudar pessoas com obesidade a perder peso e melhorar a saúde.

Os participantes literalmente chocam os espectadores com o peso e para participar, é necessário ter no mínimo 270 Kg. O programa tem milhões de telespectadores que não conseguem ficar indiferentes à maneira como essas pessoas vivem e como elas superam as dificuldades.

E essas história tão inspiradoras de luta, mudança de hábito e vitórias pessoais nos motivaram a trazer para você, 8 exemplos de pessoas que superaram suas dificuldades e tiveram transformações inacreditáveis. Confira:

1 – Amber Rachdi

Amber Rachdi era uma garota insegura, com excesso de peso e que sabia apenas uma maneira de se consolar, comendo. Quando a garota completou 24 anos de idade, seu peso era crítico, cerca de 300 Kg. Ela se mudou do apartamento que alugou para morar com seus pais, pois não conseguia mais cuidar de si mesma. Sua dieta diária consistia em 4 refeições enormes e durante um e outra, ela comia muito doce.

Quando Amber entrou no programa, ela precisou dizer “adeus” a esse estilo de vida. Ela fez cirurgia bariátrica e começou a se dedicar ao objetivo de emagrecer.  Começou a se exercitar, teve ajuda de médicos e terapeutas e  em apenas 6 meses após a cirurgia, Rachdi já havia perdido 40 kg, em um ano depois, mais 25Kg. Depois de todo esforço, a garota terminou com o namorado que não se importava com o peso dela e se casou com outro homem.

2. Christina Phillips 

Christina Phillips cresceu em uma família onde seus pais discutiam o tempo todo, então a garota comia muito para escapar dos problemas. Com a idade de 12 anos, ela pesava 130 kg, e aos 25, ela pesava mais de 300 kg. A menina tornou-se insegura, ela desistiu de ter uma vida fora da casa dos pais e era totalmente dependente de sua mãe e seu marido.

Christina conseguiu perder 237 Kg em apenas 2 anos. Ela fez a cirurgia bariátrica e mudou completamente seu hábitos alimentares, condo alimentos saudáveis ​​e fazendo exercícios. Mas os médicos agora estão preocupados com o fato de Christina se tornar anoréxica.

3. Marla McCants

Depois que Marla McCants foi sequestrada por seu ex-namorado, ela desenvolveu um distúrbio alimentar causado pelo estresse. Ela estava com medo de que o namorado até então não tinha sido legalmente punido, voltasse para matá-la. O ex-namorado de Marla foi pego quando ela tinha 43 anos. Naquela época, ela já era viciada em comida e pesava 328 Kg. Ela não se levantava mais da cama.

Marla percebeu que não queria ser encontrada morta em seu próprio apartamento cercada por comida. Ela descobriu um coágulo de sangue se formou no cérebro, então ela ficou com medo e decidiu lutar por sua saúde e por uma nova vida.

4. Donald Shelton

Donald Shelton passou de 305 Kg para 134 Kg em 4 anos. Ele fez uma cirurgia bariátrica, mas durante o tratamento, os médicos diagnosticaram a síndrome de Guillain-Barré . O diagnóstico não deixou Donald fazer exercício físico, então ele está em uma cadeira de rodas. Mas Donald não desistiu e mesmo com o diagnóstico, se diz muito mais feliz que antes.

5. Melissa D. Morris 

Melissa D.Morris é uma das primeiras participantes do rality ‘My 600-lb-life’. Ela era uma mulher que sonhava em ter um filho, mas ela não podia engravidar por causa do peso extra. Ela pesava 295 Kg. Graças à cirurgia bariátrica, dieta e muita atividade física, Melissa conseguiu perder peso, permitindo que seu sonho se tornasse realidade, ela conseguiu engravidar. Mas depois da gravidez, seu peso começou a retornar.

Quando ela alcançou a marca de 223 kg, Melissa cortou a ingestão diária de calorias para 1.200 calorias e perdeu 80 Kg. Agora ela é muito cuidadosa sobre o que e quanto ela e sua família comem, ela é muito ativa nas mídias sociais e ela motiva outras pessoas a viver um estilo de vida saudável.

6. Chuck Turner

Chuck Turner nunca teve problemas com peso extra, mas tudo mudou quando sua esposa foi assassinada. Depois da tragédia, Chuck tentou escapar da dor comendo muita comida. Ele foi capaz de parar apenas quando pesava 313 Kg. Ele se casou novamente e teve um filho. Mas o homem não pôde ajudar sua esposa a criar o bebê porque ele mal conseguia se levantar e ele tinha um tumor na perna. Graças ao programa, Chuck perdeu quase 190 Kg e tornou-se uma pessoa totalmente diferente.

7. Susan Farmer

Susan Farmer sonhava em perder o peso extra e sua barriga gigante. Era como sair de uma prisão por causa de seu distúrbio alimentar. Susan fez uma cirurgia bariátrica e mudou seus hábitos alimentares com a ajuda de especialistas. Ela também começou a fazer exercícios físicos regularmente.

Como resultado, ela perdeu 184 kg. Depois que Susan removeu a pele extra, a primeira coisa que ela comprou foi um jeans. A última vez que ela tinha usado jeans foi no ensino médio.

8. Nikki Webster

Nikki Webster tinha 33 anos quando percebeu que tinha um vício mortal na comida e que sua vida estava em perigo. Tudo começou quando seus pais a deixaram comer o que quisessem e não controlaram o processo. Eles até enviaram pratos com comida para o quarto dela. Com a idade de 33 anos, ela pesava 294 Kg e ela mal podia levantar sem a ajuda de alguém.

Só então o pai de Nikki a levou para o hospital para fazer uma cirurgia bariátrica, mas ela teve que perder mais de 45 Kg sozinha antes da cirurgia ou morreria. Após um curso de psicoterapia, ela fez uma nova dieta e fez muitos exercícios. Ela perdeu mais 198kg, conheceu uma pessoa por quem se apaixonou e casou. Com 106 kg, agora ela é feliz e tem um estilo de vida saudável.

Essas pessoas provaram que com força de vontade e determinação tudo é possível, elas lutaram por seus objetivos e mudaram completamente seu estilo de vida, tornando-se pessoas muito mais felizes.

Assista também:

Gostou? Compartilhe!