A fruta mais cara que existe, elimina a anemia em 2 dias, destrói o câncer, regula o diabetes e muito mais!


A pitaya, também conhecida como a fruta do dragão, tem uma polpa doce e suave com um sabor semelhante ao melão e kiwi. Além disso, o seu casco irregular e painéis escamosos dão-lhe aquela aparência de pele de dragão.

Como possui propriedades termogênicas e apenas 50 calorias por porção, é ideal para a perda de peso. Essa fruta é rica em tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, que estimula o corpo a usar glicose e gordura reservadas como fonte de energia.

O pitaya pode ser consumida naturalmente, em saladas, processadas como suco, geleia, doces e muito mais.

Existem 3 tipos de pitaya: vermelha, amarela e branca. Ambas são ricas em vitaminas, minerais e oligossacarídeos. Elas servem para diminuir o colesterol, retardar o envelhecimento, nível de açúcar no sangue, etc. Seus componentes mais importantes são ômega 3, magnésio e cálcio.

Os benefícios de consumir esta fruta:

 A pitaya pode deixar mais jovem

A pitaya ajuda a  retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento. Sendo cheia de antioxidantes e vitamina C, é muito útil em outros campos da medicina natural. Ela serve para estabilizar os radicais livres e proteger as células dos danos causados pelo tempo.

Mantém o peso ideal

A fruta do dragão é rica em fibras, por isso pode nos ajudar muito quando se trata de perder peso. Além disso, como possui poucas calorias, consumi-la não será um problema. Esta fruta proporciona a sensação de plenitude, para que você se sinta satisfeito por mais tempo. Para melhorar, a pitaya ainda diminuirá as chances de você ter diabetes tipo 2.

Combate o diabetes e câncer

O pitaya tem um alto teor de oligossacarídeos, o que previne doenças como diabetes e câncer de cólon. Além disso, ajuda a reduzir a ingestão de calorias, infecções bacterianas e etc. Também neutraliza bactérias tóxicas que podem penetrar no corpo.

Remédio contra insônia e ansiedade: esta fruta pode te ajudar a dormir melhor, para isso basta ferver 2 colheres de sopa de flores de pitaya em 1 copo de água por 5 minutos. Deixe esfriar e consuma logo antes de ir dormir.

Remédio que tonifica o coração: coloque 3 colheres de sopa de flores pitaya em meio litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Coe este chá e beba ao longo do dia.

Remédio contra o espasmo do estômago: para este caso, você precisará ferver a casca de pitaya em 1 litro de água por 10 minutos. Deixe esfriar e consuma ao longo do dia.

Remédio para edema, cistite e pedra nos rins: coloque 2 frutas de dragão no liquidificador com um pouco de água e bata tudo muito bem. Quando você tiver uma substância homogênea, beba até que o desconforto desapareça.

Remédio contra a constipação: lave a fruta muito bem, corte-a ao meio e coloque a polpa no liquidificador. Acrescente também algumas fatias de mamão, bata com um pouco de água e beba em jejum todas as manhãs.

Remédio para o cólon: como o remédio anterior, você deve lavar a pitaya, cortá-la ao meio e extrair sua polpa. Bata em um liquidificador junto com 1 fatia de abacaxi, 2 colheres de sopa de flocos de aveia e um pouco de água, até obter uma substância homogênea. Beba este suco duas vezes por dia durante 7 dias.

Remédio para perder peso: coloque a polpa da fruta no liquidificador junto com o suco de 1 laranja e 1 fatia de abacaxi. Todos estes ingredientes devem ser batidos muito bem, o suco deve ser consumido todas as manhãs.

Suco refrescante: em um liquidificador devemos colocar 1 pitaya, 1 copo de água de coco e 1 colher de sopa de gengibre lavado e picado. Depois de liquefazer tudo muito bem, serviremos em um copo e tomaremos imediatamente. O suco vai “matar” o calor.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode aproveitar ao máximo as propriedades da pitaya. Se ainda não experimentou, recomendamos que você consuma esta fruta o mais rápido possível. Se você já faz isso, certamente já está recebendo todos os seus benefícios e muito mais.

Você também pode se interessar:

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário