Geral

Após ser abandonado cinco vezes cachorro aprende algo surpreendente. Confira!

cachorro

Um cachorro da raça Staffordshire com apenas 10 meses de vida foi abandonado por cinco donos diferentes. Ivor, o cachorro, é portador de surdez, o que dificultou as cinco tentativas de adoção. Visto que seus donos queriam adestra-los.

Ivor sofreu muito com todas voltas para o abrigo, e quando que todos não tinham mais esperanças apareceu Ellie.

cachorro

Em entrevista ao Telegraph, Ellie contou que viu um anúncio sobre a doação de Ivor e resolveu ir até o cão.

“Vimos um anúncio na RSPCA e fomos até lá. Foi amor à primeira vista”, disse a nova dona do animal.

Ivor tinha aprendido um pouco da língua de sinais no abrigo da ONG que acolheu, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma organização existente na Inglaterra e no País de Gales que promove o bem-estar dos animais.

cachorro

Ellie conta ainda que Ivor já aprendeu algumas outras palavras novas e que está empenhada em ensinar mais ao cachorrinho.

“Ele já sabe o que significa ‘venha aqui’, ‘sente-se’, ‘deite-se’ e ‘parado’. E está aprendendo como deitar de barriga para cima. Ele adora passear. Já tentei filmá-lo, mas ele fica louco”, comenta ela.

Segundo Ellie, Ivor entende também quando tem alguém na porta da casa, e mesmo sendo surdo o animal sabe que existe alguém na porta.

“Ivor consegue distinguir quando tem outras pessoas batendo na porta de nossa casa, mesmo sendo surdo ele consegue perceber e nos avisar”, conclui Ellie.

Ela disse ainda em entrevista ao Telegraph, que Ivor mantém sempre ocupado, e que o animal é mais um de muitos que foram abandonados e esperam uma nova chance.

Nós mantemos a mente dele ocupada com jogos e incentivamos que ele se exercite. Ivor é um belo exemplo do que um cachorro pode fazer se o dermos uma nova chance. Existem muitos outros como ele e que estão esperando por uma família amada.”, falou Ellie.

Ellie criou uma página no Facebook para que os seguidores acompanhe o dia a dia de Ivor, e como são feitos os treinamentos do cão.

No vídeo abaixo você consegue ver como Ivor aprendeu a língua de sinais, confira abaixo.

Peanut Butter Doggie Bubbles

she bought me some peanut flavour doggie bubbles – they taste quite good! #IvorToyReview they get a score of 10/10!

Posted by Ivor the Deaf Dog's Fun Page on Thursday, February 22, 2018

Paws being towelled

Little tip for you fellow doggies – want a scooby snack? let her towel your paws when you come home – easy peasy you (dont even have to move) and boom…. scooby snack! (excuse the tired face I had just been on a long walkies session)

Posted by Ivor the Deaf Dog's Fun Page on Friday, February 23, 2018

A história de Ivor emocionou os internautas. A superação após os vários abandonos que sofreu e a dedicação da nova dona é realmente emocionante. Desejamos para Ivor que ele tenha uma vida feliz e continue sendo amado.

Mais Populares

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2018 Direitos Reservados.

TOPO