Conheça o trailer do filme de terror que fez dezenas de pessoas abandonarem a sessão em Cannes

Um dos gêneros de filmes que as pessoas mais gostam, sem dúvidas sãos os filmes de terror. Não sabemos o motivo que leva uma pessoa a gostar desse tipo de produção, talvez seja pela emoção e suspense que filmes assim nós trazem, fato é que muitos são grandes sucessos.

Mas bom mesmo é quando um polêmico diretor assume a responsabilidade de dirigir um dos filmes mais ‘pesados’ do gênero de terror. E foi o que Lars von Trier fez, o cineasta, que é famoso por polêmicas, acabou de lançar sua obra prima, o filme de terror chamado The House That Jack Built.

Lars von Trier ao centro da foto.

The House That Jack Built conta a história de um serial killer chamado Jack, interpretado pelo ator Matt Dillon

Acontece que o filme é tão terrível e macabro que, durante sua exibição na 71ª edição do festival de Cannes, o público presente na sessão não aguentou as primeiras cenas do filme e bateu em retirada.

Lars havia pedido que ambulâncias e paramédicos ficassem de prontidão nas portas da sessão, caso algum espectador passasse mal durante a exibição. Entretanto, não foi preciso o uso de aparatos médicos, visto que aproximadamente uma centena de pessoas deixaram a sala após uma das primeiras cenas onde o protagonista mata e mutila uma mulher e uma criança.

Sobre esta cena e a debandada de espectadores o diretor foi categórico ao dizer que matar uma criança em um filme deve chocar os espectadores.

“Se você mata uma criança, isso tem que ser inquietante. Tento sempre ir mais longe. Seria desonesto não fazer isso. As coisas que acontecem na vida real, que é pior, deveriam e poderiam ser filmadas”, afirmou o cineasta.

Em seguida Lars fez uma das suas várias declarações polêmicas e afirmou que se fosse um grande assassino em série seu alvo favorito seriam os jornalistas.

“Eu teria sido um grande assassino em série. Mas tinha controle suficiente para não ir nessa direção. Nunca matei ninguém, mas se tivesse feito isso, seria um jornalista”, afirmou ele diante da imprensa que acompanhava a exibição do filme.

O grande cineasta que coleciona vários títulos, dentre eles a Palma de Ouro em 2000 por Dançando no Escuro, completou dizendo que para criar este personagem tão macabro, ele teve que descer nos mais baixos degraus de sua obscuridade.  

“Em todos os meus personagens há algo de mim, mas no caso de Jack é evidente. Ele acha que é um artista e eu também”, encerrou o cineasta.

Filme de terror

The House That Jack Built tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2018 no Brasil.

Veja no vídeo abaixo o trailer do filme de terror que fez centenas de pessoas abandonarem suas cadeiras ainda nas primeiras cenas.

É notório que este filme traz uma grande sensação de terror, apenas vendo o trailer. Ainda nas primeiras cenas Jack, o serial killer mata uma criança e uma mulher e esse foi o motivo dos espectadores saírem da sala de exibições em Cannes.

E você leitor, vai ter coragem de assistir este filme de terror? Deixe nos comentários a sua opinião.

Fonte: El país e Estadão 

Deixe seu comentário