Criança de 2 anos escala grade de segurança de piscina em vídeo

Se você tem crianças em casa, sabe que o silêncio delas significa que estão aprontando algo. Não foi diferente no quintal de uma casa em Massachusetts, Estados Unidos, onde Keith Wyman e sua família estavam passando um tempo. O pai de Cody, de apenas 2 anos de idade, o avistou escalando a grade de proteção da escada que dava acesso à piscina da casa. A grade, presa na escada para evitar que crianças subam, não impediu a ação ligeira do menininho.

Foto reprodução

Após ver o filho chegando perto da água, a mãe o retirou de lá rapidamente. Mas os pais o deixaram escalar de novo para gravar um vídeo, que viralizou como um alerta a outros pais. Em entrevista à CBS New York, o diretor executivo regional da American Red Cross, Josh Lockwood, afirmou que existem ótimos produtos de segurança para piscinas no mercado, mas nenhuma peça garantirá a segurança de uma criança. Josh reforça algumas instruções aos pais, como “ter certeza que você está supervisionando as crianças, que elas estão sendo assistidas a todo segundo enquanto estiverem dentro ou perto da água.”

Foto reprodução

O vídeo, que já ultrapassou 20 milhões de visualizações, foi postado semanas depois que 2 crianças quase se afogaram em uma piscina, no Texas, enquanto suas mães estavam sentadas por perto.

Assista ao vídeo:

Toda atenção é pouca quando se trata de crianças espertas. Esse é um vídeo que todos os pais deveriam assistir. Compartilhe com os amigos!