Geral

DC vs Marvel: Saiba a diferença entre as duas produtoras de HQ’S

DC

Apesar da grandeza de ambos os universos terem sido um verdadeiro sucesso em todos os formatos de mídia, existe ainda uma rixa entre os fãs da Marvel e da DC Comics.

Embora as duas “fábricas” de quadrinhos tenham sido criadas de formas parecidas, é notório que cada uma delas seguiu passos diferentes.

Por isso, hoje trouxemos para nossos leitores as principais diferenças entre os dois universos, acompanhe a nossa lista e fique por dentro.

1 – Planos de fundo

A Marvel e a DC se empenharam muito para construir cada passo da vida de seus personagens. É fácil para os fãs associarem os personagens e as histórias de vida da Marvel ao cotidiano da vida dos leitores, visto que o universo Marvel corre em paralelo ao mundo real. Enquanto que na DC esses dilemas não são o foco do personagem. Claro que existem histórias por trás dos personagens, mas na DC essas aventuras tendem a ser mais épicas e repleta de metáforas que não são fáceis do leitor entender, mas assim que são entendidas tornam-se muito relacionáveis com a vida de qualquer pessoa no mundo real.

DC

2 – Poderes

Jack Kirby ao começar a trabalhar com os personagens da DC, focou na imensidão que o universo tem e fez relação com tão pequeno o ser-humano é no universo. Assim sendo, naturalmente os personagens da DC tendem a ter poderes mais épicos.

Já os personagens da Marvel são geralmente mais comuns. É tradicional que a editora foque em aspectos sociais e deixe de lado a questão dos poderes.

DC

3 – Equipes

Não é segredo que quem começou a usar equipes foi a DC, lá em 1940 a editora já havia criado a “A Sociedade da Justiça da América”. Isso se replete hoje, porque a DC singularmente consegue estabelecer um grande nome e depois integra-lo em uma grande equipe.

Já a Marvel criou personagens que foram feitos para integrar uma equipe, é o caso dos personagens por exemplo de Os X-Men e Quarteto Fantástico que já foram apresentados como sendo de uma equipe e posteriormente podem ser apresentados como individuais.

DC

4 – A passagem de Manto

É comum na DC que os super heróis já tenham sido várias outras pessoas, o que torna o brasão de cada um deles um titulo a ser carregado. Por exemplo, o Robin já virou Batman, Flash já passou a velocidade para outro, e existiram diversos Lanternas Verdes desde Hal Jordan. E o legal é que cada novo personagem deve merecer e serem dignos de  carregar aquele brasão.

Na Marvel isso só se tornou comum a poucos anos, e não soa tão natural quanto a DC. Existem poucas exceções como o Miles Morales, que se consolidou como Homem-Aranha após substituir Peter Park.  Isso sem falar de Scott Lang como Homem-Formiga.

DC

5 – Localidades

A Marvel costuma usar o mundo real para inserir seus personagens, o que aproxima o leitor. Pensa bem, estar andando por exemplo em Nova York e olhar pra cima esperando que o Homem Aranha lance uma teia acima da sua cabeça, é bem fácil de imaginar isso.

Já na DC esse universo é fictício, as cidades que os heróis moram foram inspiradas em grandes metrópoles americanas, Gotham, Metrópolis, Central City e Star City, trazem uma singularidade ao enredo das tramas.

As diferenças entre as duas editoras é bem nítida, mas cabe a cada leitor e fã escolher a que mais gosta e isso é uma opinião bem pessoal.

No vídeo abaixo você pode conferir mais algumas diferenças nos universos Marvel e DC Comics.

Curtiu nossa lista? Deixe seu comentário abaixo.

Mais Populares

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2018 Direitos Reservados.

TOPO