É possível abrir fechaduras apenas com o auxilio de grampos ou clips de papel? Surpreenda-se

Talvez, após um longo dia de trabalho e hora extra, você tenha chegado tarde em casa e ao colocar as mãos no bolso viu que esqueceu as chaves, ou até mesmo tenha esquecido de pegar as chaves e por alguma circunstância sua família tenha saído e você acaba se deparando com uma situação incômoda, a de não ter como abrir a porta de sua própria casa. Como proceder diante de uma situação igual a essa?

Geralmente, a primeira medida a ser tomada é a de acionar algum chaveiro, porém, a depender do local e horário, esse serviço pode se tornar caro. Devido a ocasião, algumas pessoas logo lembrariam de cenas dos filmes em que mostram algum individuo abrindo fechaduras com grampos ou clips de papel. Mas, será que é realmente possível abrir fechaduras sem de fato ter uma chave?

Sim, é possível abrir portas sem necessariamente ter as chaves do local. Porém, existe uma técnica por trás disso e ela não é nada fácil de aprender. Vale ressaltar também que abrir fechaduras sem a chave/permissão é crime.

Caso você tenha se deparado com uma emergência e não está com as chaves de sua casa ao seu alcance, dê continuidade para entender como funciona.

Quais procedimentos devem ser tomados para lograr êxito ao tentar abrir uma porta com grampos?

1 – Inicialmente, terá que transformar o grampo em uma espécie de alavanca. Em um local que ele possa ser dobrado, forme um ângulo de 90 graus. É necessário que o grampo seja manipulado em 2/3 do seu tamanho, assim ficando rígido o objeto.

2 – Essa primeira parte precisa ser encaixada na parte inferior da fechadura e precisa ser apontado para o lado que normalmente a chave é girada.

3 – O segundo grampo terá o efeito de uma pinça, devendo inseri-la na parte superior da fechadura. Após estar com o grampo devidamente “formado” para abrir a fechadura, basta que faça uso das técnicas e destravar os pinos.

Abrir uma fechadura não é nada fácil, mas você já se deparou com a situação indesejada de necessitar chamar um chaveiro durante a madrugada? Não é nada agradável. Então, fique mais atento e sempre confira se as chaves estão no bolso.

E então, caro leitor, você já passou por situação parecida? Conte-nos a sua história através dos comentários.