Essa mãe está há 8 meses sem lavar os cabelos e o motivo vai te deixar perplexo; Entenda!

Como são seus cuidados com os cabelos? Os homens tendem a lavar a cabeça todos os dias, já as mulheres, em sua grande maioria, lavam com menos frequência, devido ao ressecamento dos fios ou transtorno de terem que secá-los. Não é o caso de Virginia Tapp, ela está há incríveis 8 meses sem lavar o cabelo, pelo menos do ponto de visto tradicional.

Ela é adepta do movimento no poo e garante que seus cabelos estão mais saudáveis que antes. Esse técnica tem como objetivo não fazer uso de xampu e algumas mulheres usam apenas o condicionador e outros produtos menos agressivos. No entanto, ela não usa nem um produto químico e enxágua os fios apenas usando água e, de vez em quando, usa bicarbonato de sódio.

Foto/Reprodução

Essa mãe de 27 anos decidiu abandonar o condicionador, tinturas e o xampu há oito meses, fora isso ela não corta mais o cabelo. 

Virginia contou que decidiu adotar o estilo, na tentativa de poder ajudar o meio ambiente: Eu comecei a fazer isso porque queria usar menos produtos químicos no meu corpo e enviar menos produtos químicos pelo ralo. Não é estranho que a gente tenha que usar três tipos diferentes de itens quando tomamos banho?“.

Foto/Reprodução

Ela teve que ter paciência no inicio, haja visto que ela precisou encarar um longo período de cabelos oleosos, a diferença começou a ficar considerável, a partir do sexto mês desse estilo de vida.  

A jovem conseguiu encontrar um remédio caseiro que a ajudou nesse problema: “Eu massageava a minha cabeça com uma colher de bicarbonato de sódio dissolvida em um copo de água morna”.

Foto/Reprodução

Depois de processo, ela percebeu que a oleosidade havia simplesmente desaparecido. Outra arma foram as máscaras hidratantes, também naturais, feitas de ovo cru e banana.

Virginia afirma que: “O meu cabelo fica menos embaraçado agora. O meu cabelo não está oleoso ou seco. Ele não tem cheiro de xampu, mas também não tem cheiro de leite estragado. Ele apenas tem cheiro de cabelo!“, afirmou.

Foto/Reprodução

Para as mulheres essas informações são bem interessantes, o problema vai ser ter a coragem de parar usar produtos que auxiliam tanto no cotidiano.

Você também pode se interessar:

E você o que achou? Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares!

Fonte: Mirror