Esse cão sacrificou sua vida para salvar uma bebê de 8 meses

Essa menininha foi salva de um incêndio em casa graças ao heroico cãozinho da família. Vivianna, de oito meses, e Polo, de seis anos, ficaram presos dentro de casa, em Baltimore, nos Estados Unidos, quando um incêndio terrível começou na casa em 2016. A mãe de Vivianna, Erika Poremski, tinha acabado de sair da casa por alguns minutos quando um incêndio terrível começou. Ela não conseguiria chegar a Viv, mesmo que se esforçasse muito.

Reprodução – arquivo pessoal

Sua filhinha e o cão Polo, ficaram presos dentro do incêndio, ninguém conseguiu ajudá-los. Todo mundo tentou. Vizinhos estavam chutando as janelas, chutando as portas, mas nada funcionou. A mãe de Vivianna continuou tentando. Quando chegou até as escadas, a fumaça do fogo ficou tão pesada, que ela não conseguiu passar. A mãe continuou correndo para dentro e para fora, desesperada, tentando tirar a filha de lá.

Reprodução – arquivo pessoal

No entanto, quando caiu, ela não pôde continuar tentando. A mãe de Viv sofreu várias queimaduras nas mãos e no rosto. Quando os bombeiros chegaram, o primeiro e segundo andares da casa já estavam dominados pelas chamas. Apesar dos medos da mãe e das condições perigosas, sua filhinha foi mantida relativamente segura.

Reprodução – arquivo pessoal

Polo protegeu Viv das chamas, usando devotadamente seu próprio corpo para a proteger do fogo mortal. O cão decidiu sacrificar sua vida em vez de fugir e ficar seguro quando a casa começou a ser consumida pelo fogo. Os paramédicos conseguiram reanimar a menina, que sofreu queimaduras em 19% do corpo. Vivianna sofreu queimaduras em um braço e um lado do rosto.

Reprodução – arquivo pessoal

Infelizmente, o cão heroico não teve tanta sorte. Ele morreu antes que os bombeiros pudessem alcançá-lo. Polo salvou a menina, sacrificando sua própria vida.

Reprodução – arquivo pessoal

Assim que a história dessa família se tornou viral, eles receberam mais de US $ 48.000, cerca de R$ 160.000 em doações para ajudar a pagar os tratamentos da pequena Viv. Embora a vida do bebê tenha sido salva, a mãe de Viv sentiu muito a perda de seu amigo de 4 patas.

Assista:

Gostou dessa história? Compartilhe!