Já assistiu ao filme ‘Annabelle’? Conheça a real história por trás da boneca do mal

Caso você seja uma pessoa medrosa é recomendado que pare por aqui mesmo. A matéria apresentada revela todos os mistérios que rondam a história da boneca “Annabelle”, que se tornou conhecida através dos cinemas por se possuída pelo demônio.

O conto sobre a ‘boneca do mal’ passou a ficar conhecido no ano de 2013, após o filme “Invocação do Mal” que traz mistérios que são explorados pelo casal Lorraine e Ed Warren. Ambos são demonologistas que levavam suas vidas solucionando casos sobrenaturais. Antes de darmos continuidade com o assunto “Boneca do Mal”, você precisa saber quem foram os indivíduos citados anteriormente.

Ed e Lorraine Warren

A maioria das pessoas não sabem, mas o casal Warren foram pessoas reais e moravam em Monroe, Connecticut. Ambos viajavam pelos Estados Unidos com o intuito de desvendar mistérios sobrenaturais e possessões demoníacas.

As habilidades estavam em Lorraine que tinha o dom da visão e era sensível a essas situações desde criança, porém, ela só começou a dar espaço para seu dom na fase adulta. Após se casar com Ed, eles começaram a visitar diversos lugares com o intuito de resolver casos sobrenaturais como o de ‘Amityville’, que da mesma forma que Annabelle, também virou filme.

Com o passar dos anos e de suas experiências, o casal começou a armazenar os objetos amaldiçoados de cada caso que eles finalizavam e pouco tempo, depois optaram por criar o “Museu do Ocultismo dos Warren”.

Ed foi a óbito no ano de 2006, porém, o local permanece aberto para visitações e conta com uma vasta coleção ao longo de supostos 10 mil casos resolvidos.

Annabelle

A verdadeira boneca Annabelle está guardada junto aos outros artefatos no Museu dos Warren. Segundo relatos, a boneca era um artigo de colecionador. Donna, que na época estudava enfermagem, foi presenteada pela mãe com a boneca Annabelle logo quando precisou mudar de casa por conta da faculdade.

Com o passar do tempo, Donna e sua colega passaram a perceber que quando elas retornavam para seu lar, a boneca nunca estava do mesmo jeito de quando elas saíram, ou até mesmo, não estava no mesmo cômodo. Intrigadas com a situação, elas recorreram a ajuda de um médium. Ao chegar ao local, o homem disse que a boneca teria sido possuída por um espirito, o qual se chamava Annabelle que teria falecido naquele mesmo apartamento a tempos atrás e que ele se sentia feliz com a presença das garotas. Essas palavras foram suficientes para que Donna deixasse que a boneca permanecesse no lar com elas.

Situações medonhas

Porém, não foi preciso um longo período para que coisas estranhas começassem a acontecer. Certo período, um colega das jovens que estava sempre presente no local, resolveu dormir no sofá, quando uma situação assustadora ocorreu.

O jovem não aceitava que situações sobrenaturais pudessem existir e gostava de fazer chacotas sobre o assunto. Ele achou que estivesse sonhando, mas na verdade estava sendo enforcado pela boneca, quando conseguiu acordar, tirou a Annabelle de seu pescoço e pôde ver que seu peitoral estava completamente arranhado.

Apavoradas com a situação, as meninas decidiram pedir ajuda a um padre chamado Hegan. Ao chegar ao local, o padre percebeu que algo muito maior estava acontecendo no local e optou por chamar seu superior, padre Cooke, que já tinha experiências com exorcismos.

Exorcismo

Os padres Hegan e Cooke não conseguiram enfrentar sozinhos a boneca do mal, foi quando Ed e Lorraine foram solicitados e perceberam que não se tratava de um espirito humano, mas sim de um demônio que estava em busca de uma alma humana.

Com a ajuda do casal Warren, o padre Cooke conseguiu então fazer o exorcismo tanto no apartamento quanto na Annabelle. O casal levou a boneca embora, e em sua residência e boneca deu continuidade aos seus exercícios demoníacos por um curto período.

Lorraine relatou que por inúmeras vezes viu a boneca levitando ou se deslocando pelos cômodos da casa, foi então que fizeram uma espécie de urna de madeira e vidro, o qual a boneca permanece trancada até os dias atuais.

Essa é a verdadeira história por trás da Annabelle, logicamente que não se sabe quanto de verdade e invenção existe na história mencionada, mas é agradável entender como e onde surgiu a história da ‘Boneca do Mal‘.

E então, gostou da história? Deixe sua opinião nos comentários, é muito importante para nós.

Deixe seu comentário