in

Nova teoria: Sistema Solar pode ter começado de um jeito diferente


A teoria mais aceita, até hoje, era de que o nosso Sistema Solar surgiu de uma supernova. Porém, astrônomos da universidade de Chicago e da Universidade de Clemson, mostraram uma noa ideia, que apresenta um inicio diferente.

Nova hipótese sobre a origem do nosso Sistema Solar

A nova hipótese, mostra que o Sistema Solar teria se formado de uma grande Nuvem de gás e poeira, ao redor de uma estrela do tipo Wolf-Rayet, que é de 40 a 50 maiores que o Sol. As estrelas Wolf-Rayet, se destacam por serem extremamente quentes, assim expulsando sua camada externa em uma velocidade muito alta. O ‘vento estelar’ arrasta o material de sua volta, então forma-se uma estrutura de bolhas, conhecida como bolha Wolf-Rayet. Um lugar ideal para produzir estrelas.

De acordo com a nova teoria, que foi apresentada na Astrophysical Journal, várias estrelas como o Sol podem ter tido seu inicio neste “viveiro estelar”. Foi feito também uma simulação em vídeo, que mostra um pouco sobre a nova teoria.

O novo estudo, difere da já conhecida hipótese da supernova para dar fundamento a dois isótopos que acontecem em proporções desiguais no Sistema Solar jovem, em comparação com o restante da galáxia. Meteoritos que foram deixados há bilhões de anos atrás, indicam que havia Aluminio-26 em maior quantidade. Também tinha menos isótopos de ferro-60, o que confundiu os cientistas, já que Supernovas produzem os dois. Isso fez os pesquisadores ficarem de olho nas estrelas Wolf-Rayet, já que elas liberam muito aluminio-26, e nenhum Ferro60.

 

Leia também:

 Russo fotografa hangar abandonado com algo incrível dentro

NASA publica a maior foto do universo, com 1,5 bilhão de pixels

Astrônomos descobrem um planeta que pode ser uma Super-Terra

A falsa história do navio que reapareceu no Triângulo das Bermudas

Os melhores filmes sobre o Universo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Gostou da postagem? Avalie Abaixo

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Número de galáxias observáveis é 10 vezes maior do que pensávamos

5 Momentos constrangedores dos famosos