O jeito que seu parceiro(a) te abraçar, pode revelar o que ele(a) sente por você

O abraço demonstra as verdadeiras emoções e nos permite saber o que o outro sente. Dependendo do tipo de abraço  que você recebe do parceiro, é possível descobrir o que ele verdadeiramente sente da relação. Se, por exemplo, é mais uma amizade ou se realmente quer algo mais duradouro e intenso.

Sem dúvida, o abraço não é a única coisa que nos diz como você se sente, mas pode nos ajudar a perceber algumas coisas, além da amizade.

Se você quer saber o que realmente seu parceiro sente por você, observe seus abraços. Abaixo, vamos mostrar o que eles significam:

1) Esfregar as costas: sem dúvida ele é um dos mais praticados. Esse abraço é o típico dado por todos. Mostra apoio incondicional e transmite calma. Se a pessoa apenas te abraça assim, talvez seus sentimentos sejam mais de conforto que, por exemplo, uma paixão intensa.

2) Clássico: esse abraço mostra cordialidade e respeito. É usado quando você cumprimenta alguém ou quando se despede. É básico e caracteriza-se por não durar mais de dois segundos. É uma maneira de estar aberto à comunicação e obter o melhor possível. E, é claro que se no seu relacionamento esse tipo de abraço é o mais comum, algo está faltando para tornar a relação mais apimentada.

3) Sentado de frente: esse abraço é definitivamente 100% íntimo, já que a proximidade faz com que os instintos despertem, além disso, essa postura é geralmente acompanhada de alguns beijos. Seu relacionamento está ótimo.

4) Da cintura: Isso pode parecer um belo abraço, mas geralmente quando ocorre no namoro significa que a pessoa que o recebe passa por um momento de desequilíbrio emocional. Ela, de certa forma recua aproximar-se inteiramente do outro.

5) Sem tocar o corpo: Neste tipo de abraço há uma separação abismal entre ambos, na verdade, eles têm que se curvar um pouco para alcançá-lo. Em poucas palavras, há muito pouco interesse e afeição.

6) Ombro a ombro: Isso significa que a amizade deles é maravilhosamente autêntica. Há carinho e eles sempre terão um ao outro.

7) Abraço de dança: Pode ser romântico, se você está com um interesse amoroso ou pode ser divertido se você estiver com amigos. Vai depender da situação. Esse tipo de abraço permite o contato mais íntimo.

 

8) Abraço com contato visual: esse abraço cria instantaneamente uma bolha de intimidade. Ver um ao outro nos olhos é um sinal de uma conexão profunda e é uma maneira de dizer: “você é a coisa mais importante para mim”.

9) Abraço desconfortável: Já aconteceu com todos nós que abraçamos uma pessoa, mas essa pessoa não queria fazer isso e ele mostra nitidamente. Isso significa que não há confiança suficiente em uma das partes, e há até mesmo alguma confusão entre as duas.

10) De costas: demonstra romantismo. Esse abraço mostra que a pessoa automaticamente assume o papel de protetor. Isso também significa que você está disposto a fazer tudo para cuidar e manter aquela pessoa especial em sua vida.

É claro que o relacionamento não deve ser analisado por causa do abraço, pois tais tipos podem acontecer esporadicamente, dependendo da situação. Porém, deve ser analisado em um todo.

Veja também:

Qual desses tipos de abraços mais gosta?