Por qual cano a água flui mais rápido? Sua resposta vai dizer muito sobre sua inteligência emocional


O quociente intelectual ou QI é uma pontuação resultante de alguns dos testes padronizados projetados para avaliar a inteligência. Tenha em mente que o QI, não determina a inteligência de uma pessoa, mas estima a inteligência geral. Há autores que pensam que o cérebro é um órgão muito complexo e que a inteligência não pode ser medida considerando um único fator.

O termo QI foi usado pela primeira vez pelo psicólogo William Stern em 1912, a fim de nomear o novo método para classificar os resultados dos primeiros testes de inteligência para crianças, desenvolvidos por Alfred Binet e Théodore Simon no início do século XX.

Binet e Simon publicaram um teste chamado Idade Mental em 1905. A pontuação obtida revelou a idade mental da criança. Para conhecer o quociente intelectual daquela criança em particular, eles dividiram a idade mental por ordem cronológica e multiplicaram o resultado por 100.

A escala Binet determina que a inteligência da maioria da população esteja entre 85 e 114 pontos. Se estiver abaixo de 85, considera-se que a mente funciona lentamente e, se estiver acima de 114, está pronta. Claro, o que está acima de 130 é, sem dúvida, um gênio.

Certamente, em mais de uma ocasião, especialmente na idade escolar, você fez algum tipo de teste para determinar seu QI. Hoje, nós convidamos você a lembrar daqueles momentos de nervosismo antes do teste, com este teste de inteligência. Você só tem que observar a imagem que mostramos em seguida, e dizer qual dos 4 canos você acha que a água desce mais rápido.

Já fez sua escolha? Veja abaixo o resultado:

Cano 1

Você pode não ser uma pessoa que ofusca sua inteligência, mas sem dúvida, você é quem encontra soluções para tudo da maneira mais criativa possível, embora, por medo do que eles dizem, você “cale a boca”.

Não coloque limites, exponha suas soluções criativas e deixe escapar todas as ideias que você tem em mente.

Cano 2

Sua inteligência não permite que você resolva dilemas como o que expusemos, no entanto, você tem um conhecimento incomum sobre o meio e sabe como usar a inteligência dos outros para resolver diferentes tipos de problemas.

Você tem uma habilidade especial para se apropriar e trabalhar com a inteligência dos outros.

Cano 3

Você é uma pessoa muito original e suas ideias, não deixam ninguém indiferente, embora você geralmente mantenha para você a sua maneira de resolver problemas, então, as pessoas relutam um pouco em segui-lo.

Tente se comunicar com os outros, fazendo-os entender suas ideias quando se trata de alcançar qualquer objetivo, desta forma e sem dúvida, você será mais eficaz, e ainda pode aumentar sua inteligência.

Cano 4

Você é um gênio, mas certifique-se de não desperdiçar essa inteligência em coisas que não fazem sentido porque, na maior parte do tempo, você se dedica a banalidades que não permitem que você mostre toda a sua capacidade.

Concentre-se, comece a ler livros e fale com pessoas que o ajudam a aumentar sua inteligência.

Testes de inteligência podem de fato revelar muito sobre nós, coisas que talvez ainda estivessem ocultas apenas esperando uma “luz no fim do túnel” para colocá-las em prática. Você se identificou com sua escolha?

Você também pode se interessar:

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu comentário