Saiba por que você nunca deve matar as centopeias


Você já se deparou com uma centopeia em sua casa? E o que fez ao encontrá-la, você a deixou ir embora ou a esmagou com um calçado? Poucas pessoas sabem que este pequeno bichinho não deve ser morto, pois podem trazer contribuições para  nosso lar.

As centopeias costumam viver em ambientes úmidos e são predadores muito ágeis, mas isso não é motivo para que você queira matá-lo e sim deixá-lo vivo.

foto/reprodução

Como as lagartinhas, as centopeias ajudam a manter muitos insetos indesejados longe de nossa casa, pois seus alimentos favoritos são aranhas, baratas, peixinhos-de-prata e baratas.

Outras pragas que costuma fazer muito estrago em nossa casa são as traças, que fazem buracos em roupas e papéis. Para este problema as centopeias são as heroínas, pois também são parte de seu cardápio, portanto se em sua casa não existem traças, é bem possível que exista centopeias e elas já viraram lancinho.

foto/reprodução

É claro que apenas por causa disso, você não vai precisar ter centopeias de estimação ou deixá-las livres em sua casa. Para que que você mantenha elas e outros insetos longe o ideal é tomar algumas providencias, como por exemplo reduzir a umidade onde elas costumam aparecer ou usar de repelentes naturais de insetos nestes locais.

Além disso, uma outra maneira é capturá-la em um pote e levá-la para fora de sua casa para que possa ser libertada em um local com folhas, para que dessa forma ela continue protegendo seu lar contra as pragas que estiverem ao redor.

foto/reprodução

As informações acima pode ajudar muitas pessoas a entender a importância desse pequeno inseto, perigoso para as pragas que emaçam nossa casa, mas inofensivo para nós seres humanos.

Veja mais:

O que você achou destas informações?

Deixe seu comentário