Se o seu parceiro faz essas 6 coisas, é provável que ele esteja te traindo!

É impossível prever o futuro de um relacionamento, e por mais que prometemos amor eterno, as circunstâncias podem mudar da noite para o dia, por isso não sabemos exatamente se um casal durará por toda a eternidade. Mas sempre há sinais para saber se alguém será infiel (ou já está sendo), e os especialistas explicam passo a passo:

1 – Começa a guardar segredos

A psicóloga Susan K. Perry explicou através de um artigo publicado na Psychology Today, que um dos primeiros sinais de infidelidade é quando seu parceiro “mura” seus comportamentos por via das dúvidas. Alguns exemplos disso são quando ele ou ela sai da sala para atender uma chamada ou bloqueia seu celular quando você está por perto. Também se aplica quando ele desliga o computador ou muda a senha.

2 – Ele explode sem motivo aparente

Se o seu parceiro fica com raiva mais do que o habitual ou as brigas os levam além do justificado, Susan explicou que essa é uma maneira de fazer você sentir que o problema no relacionamento é você, em vez de encarar a responsabilidade de suas ações. Um sinal claro de infidelidade.

3 – Ele faz você se sentir menos

Se ele ou ela lhe reprova que você não está “crescendo” e, por sua vez, assegura que você está desenvolvendo seu trabalho ou vida pessoal, a psicóloga advertiu que isso não é necessariamente baseado na realidade, é apenas um sinal de uma justificativa futura de infidelidade.

4 – Crítica você constantemente

Susan K. Perry não fala de crítica construtiva, mas de um tratamento sutil que ocorre com frequência. Se o seu parceiro faz você se sentir inútil, julgado ou que você tem que ser praticamente outra pessoa para ser de seu completo prazer, a especialista adverte que, mais cedo ou mais tarde, ele ou ela encontrará alguém que atenda às suas expectativas.

5 – Ele esquece os detalhes com os quais ele se importava anteriormente

É normal que os casais tenham mudanças com o passar do tempo, alguns têm detalhes mais importantes do que uma carta romântica, mas a especialista sugeriu que, se o seu parceiro se esquecer de coisas específicas no relacionamento, como quando e onde se encontraram, é um sinal de infidelidade futura. Ela explica que a dissonância cognitiva funciona escondendo essas memórias valiosas de sua memória se a pessoa em questão não é feliz no presente.

6 – Problemas na privacidade

Por mais que seu relacionamento tenha nota 10 na privacidade, sempre haverá problemas. Seja por causa do cansaço ou do estresse, as coisas podem dar errado na ocasião, o problema é quando isso se torna comum.

Como você viu, esses são alguns dos sinais claros que uma pessoa dá quando ela é propensa a trair ou já está traindo. Manter um relacionamento não é uma tarefa fácil, por isso é recomendado pelos especialistas sempre manter o diálogo na relação.

Você também pode se interessar:

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais!

Fonte: Psychologytoday