Veja como as pessoas com estas diferentes condições físicas enxergam o mundo



Os problemas de visão estão se tornando cada vez mais comuns no mundo moderno, como a miopia e a hipermetropia, por exemplo. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que existem diversas outras condições psicológicas e físicas que também acabam transformando a visão das pessoas.

Abaixo, separamos algumas destas condições e vamos te mostrar como cada pessoa enxerga quando submetida a uma delas, confira:

1. Hipermetropia

Esse distúrbio na visão acontece quando a pessoa tem os olhos um pouco menores que o normal, que em conjunto com fatores externos, o que acaba fazendo com que eles tenham uma focalização errada, como na imagem acima. É difícil focar em objetos próximos.

2. Miopia

A miopia, assim como a hipermetropia, é um distúrbio de visão, entretanto, esse funciona da forma contrária, fazendo com que as pessoas consigam focar em objetos próximos e vejam o “plano de fundo” borrado.

3. Daltonismo

O daltonismo também é um distúrbio de visão, mas ele pode variar de diversas formas, mas, no geral, trata-se de uma falha no momento em que as pessoas vão ver as cores, algumas enxergam determinados tons enquanto outras pessoas enxergam tons diferentes de cores.

4. Bebê recém-nascido

Como você vê na imagem acima, um bebê recém nascido vê apenas e praticamente um borrão. Eles possuem uma alta sensibilidade à luz, mantem as pupilas mais contraídas, o que faz com que eles absorvam pouquíssimas cores.

5. Bebê com 1 mês

Com 1 mês, a visão do bebê começa a “funcionar” e ele consegue focalizar em alguns objetos e pessoas, desde que eles mantenham uma distância de 20 a 40 cm, que é o ideal para que ele possa observar a sua mãe enquanto ela está lhe amamentando. Quando mais próximos os objetos estão, mais borrados eles ficam.

6. Bebê com 6 meses

Quando atingem os 6 meses, sua visão já está muito melhor, eles começam a ficar mais tempo com os olhos abertos e estão acostumados com a luz, fazendo com que eles passem a ver as cores, além de conseguirem identificar alguns objetos com mais distância.

7. Imagem original

Muitas vezes falamos sobre problemas de visão e outras coisas que afetam a forma de enxergarmos o mundo, mas sequer sabemos como elas realmente acontecem, bem, pelo menos falávamos, pois agora você já sabe!

O que você achou desta lista? Comente abaixo com a sua opinião!

Deixe seu comentário