Você sabe por que “Os Simpsons” são amarelos? Você vai se surpreender

Os desenhos animados foram inventados “recentemente” e só conseguiram ganhar maior notoriedade após a propagação da televisão. Atualmente, os desenhos foram totalmente inseridos em nossa cultura, em especial quando são referidas as crianças.

Os desenhos guardam características e peculiaridades que podem variar de personagem para personagem, afinal de contas, esse tipo de programa não tem por obrigação demonstrar cenas que se aproximem da realidade e esse é um dos motivos que fazem com que as animações tenham autenticidade e sejam engraçadas.

Você já se pegou questionando sobre o motivo de determinadas peculiaridades que existem nas animações? Um bom exemplo a ser seguido são os “Simpsons” que tem basicamente todos os personagens amarelos. Bem, disponibilizaremos essa resposta agora. Confira!

Qual o motivo dos Simpsons serem amarelos?

A série “Os Simpsons” sem titubear, é uma das famílias que tem maior reconhecimento no mundo. Criação do cartunista e roteirista Matt Groening, já conta com 29 temporadas e o número de 638 episódios. Matt decidiu fazer algumas revelações a respeito de sua criação, uma delas é o porquê de sua família ter sido a maior fonte de inspiração para o desenho. O único dos personagens que não seguiu a tradição de nomes da família foi o Bart, que faz menção ao nome Matt.

O criador dos personagens alegou que foi apenas uma homenagem feita por ele, nada mais que isso, não existe nenhum outro tipo de ligação entre o desenho e a família de Matt.

Então, após longos anos de muito sucesso, Matt revelou algo que certamente deixou todos os fãs curiosos. Em uma entrevista a BBC, o criador dos Simpsons finalmente revelou o motivo de ter feito um desenho basicamente amarelo. A resposta foi no mínimo inteligente. Ele alegou que o intuito é que “Os Simpsons” não fosse denominado como um desenho direcionado apenas ao público infantil.

Ele almejava que sua criação fosse diferente da maioria existente e por esse motivo optou por não utilizar cores convencionais. Então, um dos membros de sua equipe sugeriu que os personagens fossem amarelos. Inicialmente, Matt disse que aparentava ser uma ideia sem nexo, mas após vê-los no papel, foi decidido que seriam mesmo daquela cor.

Segundo as suas próprias palavras: “Quando você está passando pelos canais com o controle remoto, e um flash de amarelo passar, você saberá que está assistindo Os Simpsons”. Gyorgyi Peluce (dono da ideia em que os personagens fossem basicamente amarelos).

Sem sombra de duvidas, essa pessoa pode se gabar por ser a mente que teve essa ideia, afinal de contas, funcionou e muito. Quem nos dias atuais não está trocando de canal e apenas com o flash de luz rápido consegue detectar que está sendo transmitido “Os Simpsons” naquele momento, não é mesmo?

E então, você é fã desse desenho animado? Deixe sua resposta nos comentários.