Você se lembra da ‘Tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil’? Veja o que aconteceu com ela

Diversas propagandas antigas ficaram para a história devido a sua originalidade. No tempo em que não havia o politicamente correto, ainda era permitido ver muitos comerciais inusitados sendo transmitidos pela TV aberta.

Anteriormente haviam anúncios ligados na TV, como as indústrias de cerveja. De modo geral, eram efetuadas com a meta de que o público provasse a mercadoria, nessa situação, um produto novo.

Hoje em dia o que seria classificado como ofensa, em outra época era disponibilizado e transmitido para todo mundo ver. Tempos depois, nos anos 2000, uma câmera que seria o avanço de filmagens e fotografias logo se destacou no decorrer de um programa de televisão. Sem dúvidas a Tekpix esteve presente na infância das pessoas. Esperava-se que aquela câmera versátil fosse revolucionar o mundo digital e tecnológico. Com imagens digitais e visor que permitia ver o que estava sendo filmado em um ângulo de 360 graus, a máquina fotográfica foi um fato histórico e diferente do que pensam, se comercializou muito.

Onde surgiu a Tekpix?

A instituição Tecnomania apareceu em 1997 gerando uma revolução no Brasil. Com variedades de mercadorias na área tecnológica, a Tekpix foi uma das campeãs de venda na empresa. Uma parcela desse excelente resultado se deve aos inúmeros anúncios transmitidos pela TV aberta. Algumas emissoras transmitiam os anúncios em um espaço de tempo de 10 em 10 minutos. Além do mais, o encarregado de anunciar a câmera para todo o país, utilizava de todos seus métodos para vender e fazer com que o público adquirisse a câmera.

Que final teve a Tekpix?

O produto não era de fato tão maravilhoso como parecia ser, ele produzia imagens péssimas e isso fazia com que os clientes procurassem a empresa pedindo o seu dinheiro de volta. Porém, mesmo com todas as objeções, a firma vendeu cerca de 600 mil câmeras e o rendimento da vendagem do produto excedeu os 20 milhões de reais.

Por causa da péssima qualidade da câmera, pouco a pouco a firma foi abandonando as propagandas na TV aberta.

E então, você se lembra da ‘Tekpix”? Deixe nos comentários suas lembranças sobre o comercial da ‘mais vendida do Brasil’.

Deixe seu comentário